Mundial ISF de Natação começa no Maria Lenk e agita o Rio de Janeiro

Publicado em 20/05/2019

Categorias:

Rio de Janeiro – Temperatura apropriada, apresentação de escola de samba e muitas medalhas fizeram parte do primeiro dia de competições da 13ª edição do Campeonato Mundial Escolar de Natação, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Países como o Brasil, Taipé Chinês, Romênia e Turquia tomaram conta do pódio, com a conquista de muitas medalhas. O Brasil, inclusive, conquistou o ouro nas provas de revezamento, o que mostra a qualidade e o equilíbrio da equipe brasileira. Ao todo, cerca de 400 atletas, de 17 países, com idades entre 15 e 18 anos, estão na disputa pelo primeiro lugar do pódio no Parque Aquático Maria Lenk, palco da natação nacional.

O ex-treinador de natação e pai do nadador Alexsander Hazzlet, que participa do evento, o americano Robert Hazlett, elogiou muito a estrututura, a organização do evento e o clima brasileiro. “A competição está perfeita. Tudo muito organizado, de alto nível. O clima também está extremamente apropriado para a competição. É a primeira vez que meu filho conhece a América do Sul e sei que ele levará ótimas lembranças”, destacou Hazzlet, que também já foi atleta da modalidade.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura do Mundial contou com a presença de autoridades, como do membro do Comitê Executivo da ISF, João Graça, do presidente da CBDE, Antonio Hora Filho e do vice-presidente, Robson Aguiar, do prefeito de Jin Jiang, da China, Wang Haifei e do presidente da Federação Carioca do Desporto Escolar, Eduardo Fernandes.

A Escola de Samba Estácio de Sá foi a atração principal da abertura, que interagiu com os participantes e tocou músicas conhecidas do repertório brasileiro.

Segundo dia de competições

Nesta terça-feira (21), acontece mais um dia de competições. À noite será o evento cultural, onde os atletas conhecem um pouco da cultura de cada país participante.

Clique AQUI e veja os resultados do primeiro dia de provas.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Claudio Franco

Pular para o conteúdo