Começa no Rio de Janeiro o Mundial ISF de Natação

Publicado em 20/05/2019

Categorias:

Rio de Janeiro – O mal tempo que deixou a cidade maravilhosa acinzentada nos últimos dias deu lugar a um típico sol carioca que fez a temperatura subir nas águas do Parque Aquático Maria Lenk. Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o Mundial ISF de Natação recebe estudantes de várias nacionalidades para a sua disputa no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia um campeonato internacional escolar desta modalidade. A última edição foi realizada em 2017 na cidade de Budapeste, na Hungria.

Na manhã desta segunda (20), tivemos oficialmente o início da competição. E na primeira série dos 100 metros livres, na categoria “escola”, estreava a atleta brasileira Sofia Rondel que saiu da piscina feliz com a sua exibição. “Fui muito bem na fase classificatória e agora vou me preparar para disputar os próximos desafios”. Logo em seguida, foi a vez da estudante Marcella Queiroz disputar a quarta série também dos 100 livres. A atleta brasileira ficou na segunda posição garantindo assim a vaga para disputar a medalha hoje à tarde.

Ainda nos 100 metros livres também na categoria “escola”, o brasileiro João Vitor Serrano revelou a emoção de representar o Brasil em uma competição internacional. Emocionado, o nadador que garantiu o tempo de 53.66, disse que independente dos resultados na piscina estar aqui é um sonho que o motiva a continuar treinando para poder melhorar seus índices pessoais.

Nos 100 metros costas a atleta Fernanda Celidônio terminou a série em primeiro lugar na fase classificatória. Na última Gymnasiade, na cidade de Casablanca, no Marrocos, a brasileira não conquistou medalhas, retrospecto que pretende mudar no Mundial do Brasil. “Fiquei na quarta posição na Gymnasiade, mas não desisti. Continuei treinando, me classifiquei para o Mundial aqui do Rio e estou pronta para fazer as minhas melhores marcas e quem sabe assim, garantir um lugar o pódio”, sentenciou.

Acompanhada pela torcida que gritava seu nome no Maria Lenk, a brasileira Julia Goes finalizou a 3ª série dos 100 metros costas em primeiro lugar. Com isso, segue para as finais de hoje à tarde com a expectativa de garantir um lugar de destaque na competição. Posição igual a do atleta Pedro Motta que disputou a mesma prova e também garantiu o primeiro lugar pela seleção masculina.

Nos 50 metros peito o brasileiro Nicolas de Souza conquistou o primeiro lugar na 4ª série da prova. Feliz com o resultado, vai disputar a medalha com a expectativa de subir ao pódio. “Quero ter a chance de ganhar uma medalha e ouvir o hino do Brasil”, revelou.

Clique AQUI e confira o balizamento completo das finais A e B de hoje.

Ascom – Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Foto: Cláudio Franco

Pular para o conteúdo