Brasil recebe vice-prefeito de Jin Jiang

Publicado em 19/05/2019

Categorias:
Rio de Janeiro – O intercâmbio cultural e de conhecimentos é um dos principais trunfos proporcionado pelo esporte. Prova disso, é a vinda do vice-prefeito de Jin Jiang, na China, Wang Haifei, ao Rio de Janeiro para acompanhar a 13ª edição do Campeonato Mundial Escolar de Natação.
Jin Jiang será sede da próxima Gymnasiade, maior evento de esporte escolar do mundo, que acontecerá em 2020. A visita à cidade carioca, de acordo com o vice-prefeito, se deve à experiência do Brasil em eventos mundiais, como as Olimpíadas Rio 2016, a Copa do Mundo e agora o Mundial de Natação.

Wang foi recebido pelo vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, que fez um passeio pelo Parque Aquático Maria Lenk, onde será realizado a competição. “Para nós é uma honra receber o vice-prefeito e poder mostrar o trabalho que temos feito no Brasil no que se refere à realização de eventos de grande porte. Pude conhecer Jin Jiang e tenho certeza de que a cidade também fará um magnífico evento da Gymnasiade”, ressaltou Aguiar.

Dia de treinos e reunião

Neste domingo (19), aconteceu a reunião técnica com a participação de todos os chefes das 17 delegações, junto à comissão técnica da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e da CBDE. O dia também foi de treino para as equipes, que puderam fazer um melhor reconhecimento da piscina.

As provas terão início nesta segunda (20), com as classificatórias pela manhã e finais à tarde. A cerimônia de abertura será realizada às 14h, com entrada gratuita.

Sobre o evento

A 13ª edição do Campeonato Mundial Escolar de Natação é promovida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Cerca de 400 atletas, de 17 países, estarão na disputa pelos primeiros lugares do pódio.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Claudio Castro
Pular para o conteúdo