Brasil recebe o Mundial Escolar de Natação

Publicado em 18/05/2019

Categorias:
Rio de Janeiro – A cidade maravilhosa recebe a partir deste domingo (19), a 13ª edição do Campeonato Mundial Escolar de Natação, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Cerca de 400 atletas, de 17 países, com idades entre 15 e 18 anos, estarão na disputa pelo primeiro lugar do pódio no Parque Aquático Maria Lenk, palco da natação nacional.

Neste sábado (18), as delegações já fizeram o treino de reconhecimento da piscina. Na parte da manhã deste domingo (19), será a vez da reunião técnica geral e na parte da tarde acontece a cerimônia de abertura. As competições serão realizadas entre os dias 20 e 21 e já contarão com premiações na sequência.

Embora sejam um dos favoritos à conquista do ouro, os atletas dos Estados Unidos, consideram que será uma competição difícil, conforme ressalta a atleta americana Harley Luvender. “Eu penso que será uma competição difícil. Há muitos atletas mais experientes do que eu, além disso, é a primeira vez que saio do meu país. Espero fazer uma boa prova”, destacou Harley.

Lance Freiman está mais confiante. “Tenho treinado bastante há alguns meses e estou muito feliz em representar os Estados Unidos. É uma grande responsabilidade em ser um dos favoritos, mas estou confiando que nosso time representará bem o nosso país”, ressaltou o atleta americano.

É primeira vez que o Brasil recebe uma competição como esta. A última edição, em 2017, aconteceu em Budapeste, na Hungria.

Países participantes

Alemanha, Bélgica, Brasil, Chile, China, China Taipei, Croácia, Emirados Árabes, Estados Unidos, França, Israel, Luxemburgo, Portugal, Romenia, República Checa, Sri Lanka e Turquia.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Foto: Cláudio Franco
Pular para o conteúdo