Tudo pronto para o início do Mundial ISF de Natação no Rio de Janeiro

Publicado em 17/05/2019

Categorias:
Rio de Janeiro – Cercada por suas belezas naturais e pela simpatia de seu povo, a cidade conhecida em todo o mundo como maravilhosa recebe, a partir de amanhã, atletas escolares de diversas nacionalidades que desembarcam no Brasil para a disputa do Mundial Escolar de Natação.

Entre as cidades mais bonitas e visitadas do planeta, um dos pontos favoráveis para a escolha do Rio de Janeiro como palco do Mundial foi o legado que as Olimpíadas de 2016 deixaram para a cidade, como mobilidade urbana, hotelaria e, claro, a estrutura do complexo aquático Maria Lenk, que embora não tenha sido usado nos Jogos Olímpicos para as provas de natação, ainda sim é considerado o maior centro de referência aquática do mundo.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), é a primeira vez que um Mundial ISF de Natação é realizado no Brasil. Parte disso em face do prestígio do Desporto Escolar Nacional que nos últimos anos tem tido um crescimento que não só incentiva o esporte nas escolas, como tem colecionado recordes de participantes, títulos e medalhas em competições nacionais e internacionais.

A escolha do Parque Aquático Maria Lenk como palco principal do Mundial revela a capacidade de gestão e o cuidado da CBDE para que os atletas possam competir em alto nível numa piscina que grandes campeões da modalidade um dia nadaram. Bem semelhante ao que se viu durante a etapa nacional, também disputada no Maria Lenk, que atraiu estudantes de todas as regiões do país em mais uma festa do Desporto Escolar.

O evento só começa oficialmente amanhã, com a chegada das delegações e o credenciamento, mas ontem, os primeiros competidores já desembarcaram no Brasil. A delegação dos Emirados Árabes aterrissou no Aeroporto Tom Jobim popularmente conhecido como Galeão e já está em solo brasileiro. Amanhã às demais equipes chegam, entre elas a dos Estados Unidos e também de Israel, duas reconhecidas potências da natação Mundial.

Você vai acompanhar a cobertura completa do Mundial ISF de Natação em todos os nossos canais de comunicação. As provas, que começam nesta segunda (20), serão transmitidas “ao vivo” através da fanpage da CBDE, no Facebook. A entrada no Parque Aquático Maria Lenk é franca e você é super convidado a vir torcer pelo Desporto Escolar Nacional.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo