Mundial ISF de Natação: estudantes irão competir nas águas do Maria Lenk

Publicado em 17/05/2019

Categorias:
Brasília – Nascida em 15 de janeiro de 1915, a saudosa Maria Lenk jamais poderia imaginar que algumas décadas depois, se tornaria o maior nome da natação feminina do Brasil. Primeira brasileira a competir em uma Olimpíada, a de 1932, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao longo de sua história rompeu a barreira do preconceito, conquistou recordes mundiais e enquanto estava viva, jamais deixou de praticar o que mais gostava: a natação.

Mas quis o destino que em 2007, três meses após o anúncio de que um dos maiores ‘Parques Aquáticos’ do mundo levaria o seu nome, a mais importante estrela da natação brasileira falecesse. Mas o seu legado de conquistas e recordes continua até hoje incentivando a nova geração que sonha em seguir o seu caminho vitorioso no esporte.

Há 12 anos construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Pan-Americanos, o Parque Aquático Maria Lenk até hoje é palco de grandes competições nacionais e internacionais, como o tradicional troféu que leva o nome de Maria Lenk, tido como um dos mais importantes torneios aquáticos do Brasil.

Repleto de histórias e conquistas, o principal palco da natação nacional abre suas portas para o Mundial Escolar da modalidade, evento promovido pelo Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que ocorre pela primeira vez no Brasil a partir de amanhã, com a chegada, credenciamento e o congresso técnico das delegações.

Capital Olímpica em 2016, a escolha do Rio de Janeiro como sede do Mundial Escolar de Natação comprova não só o prestígio internacional da CBDE, como a capacidade da Confederação em realizar grandes eventos esportivos.

Este ano, seguindo a previsão do nosso calendário, foram realizadas seis Seletivas Nacionais, entre as quais: futebol, basquete, orientação, natação, atletismo e, por último, combate games. O mesmo se aplica a participação do Brasil em torneios internacionais promovendo o esporte nas escolas fazendo com que sonhos se tornem realidade.

O Mundial ISF de Natação ocorre de amanhã (18), até a próxima quinta (23), com o retorno das delegações aos seus países de origem. A entrada no Parque Aquático Maria Lenk é franca e você é nosso super convidado a vir não só torcer, como incentivar os nossos competidores.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo