Delegação do Brasil chega à Croácia para o Mundial ISF de Atletismo

Publicado em 14/05/2019

Categorias:
Brasília Começa hoje a 23° edição do Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que é sediado em Split, na Croácia. O evento, promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), conta com a participação de 33 países com atletas escolares nascidos entre os anos de 2001 e 2004.

A delegação brasileira é composta por 32 representantes, sendo 5 componentes da CBDE, 4 técnicos/professores e 24 estudantes de escolas públicas e privadas de diversas Regiões do Brasil.

Os atletas: Rafael Andrade, Adrian Henrique, Cauam Gomes, Natanael de Souza, Gustavo Silva e Hanã Matos, representam o SESI-166, de Santo André-SP e tem como técnica responsável a professora Maria Rosana Soares.

Ana Julia Lazari, Adrilaine Maria, Laiane Gabriele, Tainá Beatriz, Iara Santos e Kauane de Miranda, são da Escola Oswaldo Cruz, em Campo Mourão-PR e o técnico é o professor Paulo César Costa.

Lucas Rodrigues (CIEP-241, Rio de Janeiro-RJ), Eric Victor (Colégio 13 de maio, Sorriso-MT), Pedro Luiz (Escola Monteiro Lobato, Coronel Procópio-PR), Elton dos Santos (Escola Fernão Dias, São Paulo-SP), Ivan Goedtel (Colégio Mathias Schutz, Ivotí-RS) e Hygor Gabriel (Escola Santos Reis, Natal-RN) tem como técnico Rogério Alexandre.

Erica Barbosa (Colégio Betta, Foz Iguaçú-PR), Jéssica Vitória (Escola Josefina Camargo, Guariba-SP), Ana Luiza Camargo (Colégio Vasco da Gama, Rio de Janeiro-RJ), Lissandra Maysa (Escola Feliciano Galdino, Cuiabá-MT), Stefany Beatriz (Colégio Dr Marins Alves, Paranavaí-PR) e Nerisnelia dos Santos (Escola Arão Gomes, Sorriso-MT) tem como técnica a professora Maria Cida Souza.

Entre as modalidades mais populares do Brasil, o atletismo sempre garante posições de destaque para o Desporto Escolar Nacional em competições mundiais. Nas últimas duas edições da Gymnasiade (Turquia e Marrocos), os brasileiros fizeram bonito e voltaram para cara com muitas medalhas na bagagem.

Na missão Croácia coube ao potiguar Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), a responsabilidade por conduzir a delegação brasileira no atletismo. “Estamos prontos para mais um desafio. O nível técnico visto em Natal durante o Brasileiro foi alto e credenciou os melhores para aqui estarem representando o nosso país. Tenho certeza que o Brasil sairá de Split com excelentes resultados”, declarou.

Programação da competição:

– Terça, dia 14: Cerimônia de Abertura
– Quarta e quinta, dias 15 e 16: Provas
– Sexta, dia 17: Festival e Dia da Cultura
– Sábado, dia 18: Cerimônia de Encerramento e Entrega de Medalhas.

Você poderá acompanhar a participação do Brasil no Mundial ISF de Atletismo, “ao vivo”, através da fanpage oficial da CBDE, no Facebook.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação
Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Jesus Filho
Foto: Airton Lima
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo