Delegação do Brasil chega à Estônia para o Mundial ISF de Orientação

Publicado em 30/04/2019

Categorias:
Brasília Atletas escolares de diversas nacionalidades estão na cidade de Otepää, na Estônia se preparando para o início do Mundial ISF de Orientação. Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar, o evento conta com a participação de alunos brasileiros que nesta terça (30) participaram de um “evento modelo” para conhecimento dos percursos. Ainda hoje haverá a cerimônia que abrirá oficialmente o Mundial, mas antes, com os chefes das delegações, um congresso técnico ajustará as diretrizes da competição.

Ao todo, 23 países participam do evento. Com base no que foi definido preliminarmente pela própria ISF, amanhã inicia-se os percursos longos, provas que exigem um grau maior de concentração dos alunos. Na quinta, dia 02, as provas param e todas as delegações irão participar do “Cultural Day”, evento proposto para que as delegações possam conhecer um pouco mais da cultura do país sede do Mundial.

No dia 03, sexta-feira, é a vez do percurso médio, não menos importante que o anterior, sobretudo em face dele ser mais curto e, com isso, exigir que os participantes tenham habilidade e eficácia na tomada de decisão. No sábado, dia 04, ocorrem as premiações e o encerramento do evento.

Esse é o terceiro Mundial ISF que o Brasil participa em 2019. Antes, tivemos, porém representantes no futebol, cujo qual conquistamos a medalha de ouro com o masculino e o bronze, com o feminino na Sérvia. Além, claro, do basquete na Grécia, em que conquistamos posições de destaque.

Você acompanha o nosso calendário oficial de atividades esportivas de 2019 em nosso site oficial e também em todos os nossos canais de comunicação nas redes sociais.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: Paulo Pestana
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo