Com sucesso absoluto, Combate Games foi o maior já feito no Brasil

Publicado em 26/04/2019

Categorias:
Brasília – O Brasileiro Escolar de Combate Games, evento classificatório para o Mundial ISF da modalidade deixou boas lembranças na capital federal. Com recorde absoluto de participantes e apenas elogios sobre temas importantes, como por exemplo, a logística do evento, mais de mil participantes entre atletas, técnicos e chefes de delegação fizeram uma linda festa no centro do país.

Foram paralelamente quatro modalidades disputadas, entre elas: judô, taekwondo, luta olímpica e karatê. Com a participação de atletas escolares de todas as partes do Brasil, cada combate revelava a superação dos estudantes que lutavam não só pela medalha de ouro, como também pela vaga no Mundial.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), os combates foram realizados nos ginásios do Colégio Marista, de Brasília, uma das instituições de ensino parceiras do Desporto Escolar Nacional que mais uma vez foi palco de um evento histórico do segmento no país.

Uma das personalidades que prestigiaram o evento foi Expedito Falcão, técnico da super campeã olímpica Sarah Menezes. Durante a transmissão do judô, modalidade em que acompanhava, o piauiense disse que nunca viu no Brasil um evento de Combate Games com essa estrutura reunindo tantos jovens em um único local.

– A CBDE está de parabéns por realizar um evento tão bonito. É a primeira vez que eu vejo uma festa desse tamanho de Combate Games Escolar no Brasil. Sinal positivo de que o futuro não só do judô, mas das outras modalidades deste segmento está garantido. Fico feliz de ver tantos jovens não só praticando o esporte, mas também estudando, afinal de contas foi através da escola que eles conquistaram a classificação para aqui disputarem a vaga para o Mundial. Disse.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Mundial Escolar de Combate Games ocorrerá no próximo mês de junho, na cidade de Budapeste, na Hungria. Entre as cidades mais visitadas da Europa, Budapeste tem entre suas principais características a gastronomia, tendo em vista ser um dos principais polos gastronômicos do Continente Europeu.

A convocação dos alunos e técnicos que irão compor a delegação brasileira no mundial ainda está sendo preparada e, em breve, iremos divulgar. Até lá vale a torcida e a expectativa dos brasileiros repetirem a boa campanha realizada na Índia, no último Mundial, em que o Brasil não só venceu, como encantou o mundo com combates acima da média, fator que garantiu ao nosso país o título de campeão geral da competição.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: Paulo Pestana
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo