Um dia de vitória e derrota do Brasil na Grécia

Publicado em 14/04/2019

Categorias:
Grécia – O Brasil teve um dia de estreia regular no Mundial Escolar de Basquetebol. A equipe masculina, representada pelo Colégio Amorim-SP estreou com vitória. O time paulista venceu a equipe do Chipre por 60 a 40. A mesma sorte não teve o time feminino representado pelo Colégio COC Semeador, do Paraná. As comandadas do professor Claudio Lisboa estrearam com uma derrota de 36 a 22 para a equipe da Grécia, uma das favoritas ao título. À tarde, as meninas do Brasil voltaram a perder, agora por uma diferença de 53 a 50, para a equipe da Dinamarca.

– A verdade é que as meninas sentiram o desgaste da viagem e para complicar ainda mais, dois jogos no mesmo dia, com uma diferença de apenas 3 horas. Isso trouxe complicações físicas para a equipe – justificou o treinador Claudio Lisboa. Os resultados de hoje eliminaram a equipe feminina que não reúne mais condições de lutar pela medalha de ouro. O time folga neste domingo e só volta a jogar na segunda-feira buscando uma melhor colocação na competição.

A equipe masculina segue na briga pela classificação e neste domingo pela manhã enfrenta a equipe de China Tai Pei. O segundo jogo deste domingo é contra Israel. As partidas acontecem na Heraclion Arena. O Brasil tem condições de superar esses dois adversários e passar para a próxima fase como um dos favoritos ao título, pelo menos é o que espera o treinador Márcio Izidro.

Solenidade de Abertura No início da noite deste sábado (13), aconteceu a solenidade de abertura do Mundial Escolar de Futebol. Uma festa de luzes, cores e muita cultura. Uma volta ao passado da história dos povos da Grécia. Através da música, do teatro e grupos folclóricos, os organizadores da competição promoveram um mergulho na cultura grega, com a apresentação de deuses mitológicos, história dos povos helenos.
Os gregos capricharam na solenidade de abertura, mostrando para o mundo, que o esporte ainda tem uma grande força representativa na civilização onde nasceram os Jogos Olímpicos.

Depois das apresentações houve desfile dos países participantes. Autoridades locais mostraram o esforço para promover um evento desse porte, e o presidente do Comitê Organizador, disse que o momento de alegria dos gregos é saber que como anfitriões, eles estão atendendo a expectativa dos visitantes.

O Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol é uma competição promovida pela Internacional School Sport Federation (ISF), que reúne 50 países, sendo 26 no nipe feminino e 24 masculino, com a participação de 571 atletas. A competição iniciada no dia 12 abril se prolonga até o dia 20 deste mesmo mês, quando serão conhecidas as equipes campeãs.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto e foto: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo