Tudo pronto para o início do Brasileiro Escolar de Atletismo em Natal

Publicado em 11/04/2019

Categorias:
Rio Grande do Norte – A capital potiguar promete realizar uma grande festa na 3ª edição do Brasileiro Escolar de Atletismo, competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE). O evento, que serve como seletiva para o Mundial da modalidade que será realizado entre os dias 13 e 18 de maio na Croácia, recebe a partir de hoje atletas escolares de todas as partes do país que vem em busca da classificação.

São centenas de estudantes entre 15 e 18 anos de escolas públicas e particulares que desembarcam hoje na cidade. As provas só começam na sexta (12), mas nesta quinta (11), assim que as delegações chegarem, automaticamente serão submetidas ao credenciamento e, à noite, seus representantes participarão do congresso técnico, previsto para começar às 20h no auditório do Imirá Plaza Hotel.

Com as instalações prontas e todo o cronograma do evento devidamente planejado, Gileno Souto, titular da FNDE não escondeu a emoção de receber em sua terra mais um evento que promete entrar para a história não só pelo número de participantes, como também pela qualidade da pista escolhida que, segundo ele, é uma das melhores do país.

O Rio Grande do Norte está de braços abertos para receber as delegações. Estamos felizes com a possibilidade de realizarmos um evento desse nível, que este ano deve surpreender não só pelo número de participantes, como também pela qualidade técnica dos competidores. Está tudo pronto para que saia dentro do que minuciosamente foi planejado. A pista escolhida é uma das melhores do mundo e as disputas serão de alto nível. Espero que todos gostem e vivam com felicidade essa experiência.

As provas ocorrem na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição parceira que cedeu o espaço para que o evento pudesse acontecer dentro do padrão que os competidores encontrarão no Mundial.

Originalmente conhecida por suas belezas naturais, Natal é um dos balneários mais visitados do Brasil. Localizada na Região Nordeste, uma de suas principais atrações é a culinária diversificada que o Estado do Rio Grande do Norte produz, além do mundialmente conhecido “Morro do Careca”, monumento natural que fica às margens da praia de Ponta Negra, na Região Litorânea da capital.

Você poderá acompanhar as emoções do Brasileiro Escolar de Atletismo ao vivo, pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook. Além disso, todas as informações diárias do evento em nossos canais de comunicação.

Clique AQUI e veja o boletim 1 da competição.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Tiago Ciccarini
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo