Brasil conquista vagas na semifinal do Mundial Escolar de Futebol

Publicado em 11/04/2019

Categorias:
Belgrado – No primeiro desafio brasileiro do dia, a seleção feminina encarou nada menos que a maior vencedora da história da competição, a Finlândia, que detém cinco títulos. Com um jogo ofensivo, o time da Escola Lurdes Lago tomou conta das ações e abriu o placar aos onze do primeiro tempo com a meia campo, Paty. O Brasil seguiu criando, e as finlandesas tentavam os contra ataques, até que na etapa final a camisa 10 Rafa, bateu de fora da área e sacramentou a classificação rumo a semifinal. Final, Brasil 2 a 0 Finlândia.

Patricia Maldaner, camisa 08, embora muito tímida falou sobre a vitória do time brasileiro: “O jogo foi bem disputado, as finlandesas eram bem mais altas do que nós mas, viemos com um pouco mais de agilidade e técnica e conseguimos esse resultado e a vaga para a próxima fase”, disse Patricia.

No masculino, o Colégio Amorim teve pela frente o Qatar, atual campeão do mundo. O jogo foi tenso, disputado, porém com domínio brasileiro. Até que no fim do jogo, Riquelme em grande jogada fez o gol que deu a classificação para a seleção, 1a 0 e vaga garantida.

O técnico do Colégio Amorim, Vinicius Moraes comentou a vitória: “Foi um jogo difícil e tenso, a equipe do Qatar tem seus méritos, afinal são os atuais campeões do mundial mas, nosso time demonstrou ter mais talento em campo e vamos agora tentar a vitória sobre a Áustria amanhã”, disse o técnico.

As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (12) e ambos os jogos terão transmissão ao vivo pelo face da CBDE, confira os confrontos:
06h30 – feminino: Brasil x Alemanha
10h – masculino: Brasil x Áustria

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Alexandra Alves
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo