Brasil se classifica pra as quartas de final do Mundial Escolar de Futebol

Publicado em 09/04/2019

Categorias:

Belgrado – As duas equipes brasileiras representadas pelo Colégio Amorim (SP) e Escola Lourdes Lago (SC), se classificaram nesta terça-feira (9), para a quartas de final do Mundial ISF Escolar de Futebol. O evento que acontece até o dia 14 de abril em Belgrado capital da Sérvia. A equipe brasileira vem fazendo bonito e conseguiu classificação em primeiro lugar tanto no feminino quanto no masculino.

O time masculino entrou em campo duas vezes e venceu ambas. No primeiro jogo derrotaram Taipei por 2 a 1. A equipe brasileira comandada pelo professor Vinicius Moraes, não teve descanso em campo. Com uma equipe veloz, Taiwan fez os meninos de São Paulo suarem um pouco mais. No primeiro tempo, Matheus Araújo foi o autor do primeiro gol. Na volta do intervalo foi a vez da China Taipei empatar o jogo e visionar uma possível vitória. Felizmente o sonho não durou muito e, Keven, num bate rebate dentro da área marcou o segundo gol brasileiro.

O segundo jogo do dia pelo masculino foi marcado por tensão. Brasil e Bélgica Flanders entraram em campo com a difícil tarefa de se classificarem para a próxima fase. Ambos com o mesmo saldo de pontos no campeonato mas, dependendo do resultado dos adversários do grupo D corriam o risco da eliminação. A partida foi marcada por faltas pesadas e muita reclamação belga da arbitragem, o que não afetou o Brasil que conseguiu a classificação com uma vitória por 2 a 0 carimbando a primeira colocação do grupo.

O Colégio Amorim fechou assim a primeira fase com três vitórias e dois empates. A outra seleção do grupo a passar de fase foi o surpreendente Líbano, estreante em mundiais.

Já as meninas confirmaram o favoritismo e com um time reserva venceu com facilidade a seleção da Croácia por 5 a 0, com gols de Manu, Brendha, Dani, Lais e Natanie. O feminino, representado pela Escola Lurdes Lago de Chapecó-SC, passa a próxima fase numa campanha invicta. República Tcheca é a outra classificada do grupo.

Os confrontos válidos pelas quartas de final acontecerão na quinta-feira (11). Horários e adversários dos jogos serão divulgados em breve e você ficará sabendo através dos nossos canais de comunicação.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Alexandra Alves
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo