Pênalti e placar ampliado marcam o 2º dia do Brasil no Mundial de Futebol

Publicado em 08/04/2019

Categorias:
Belgrado

– O segundo dia de confrontos no Mundial ISF Escolar de Futebol reservou fortes emoções para o Brasil. A seleção masculina entrou em campo duas vezes. Às 04h (horário de Brasília) os meninos do Colégio Amorim-SP golearam a Bulgária por 8 a 1, com destaque para Matheus Araújo, Kevin e Marquinhos que fizeram dois gols cada. Denilson e Arthur completaram o marcador.

Às 10h o time canarinho voltou ao gramado sintético do Estádio Gladiador para enfrentar os donos da casa, que saíram na frente em rápido contra-ataque. O Brasil foi melhor durante todo o jogo e chegou ao empate com um golaço do zagueiro Murilo, chutando firme de fora da área conquistando assim o empate em 1 a 1 com a Sérvia.

Com os resultados, a equipe masculina soma cinco pontos em três jogos e entrará em campo outras duas vezes nesta terça: às 4h (horário de Brasília) contra China Taipei e às 10h contra a Bélgica. Ambos os jogos você poderá acompanhar ao vivo pela fanpage oficial da CBDE, no Facebook.

Já a seleção feminina representada pela Escola Lourdes Lago de Chapecó-SC, venceu a República Tcheca por 2 a 0 e garantiu de forma antecipada sua classificação para a próxima fase. Em um jogo bem disputado, as meninas só chegaram aos gols no segundo tempo com Rafa (cobrando pênalti) aos três minutos e Mariza aos trinta e dois, depois de uma linda jogada de contra-ataque.

Marisa dedicou a vitória para a família que mora em Tocantins: “Fiquei muito feliz em poder contribuir com a minha equipe, demonstrar que os treinos estão dando resultado e, quero dedicar o meu gol e a vitória para a minha família que, com certeza, tem acompanhado os jogos lá do Tocantins”, disse a atleta.

Para fechar a primeira fase, o Brasil jogará amanhã às 10h contra a já eliminada Croácia e o técnico João Romeu entrará com um time todo de reservas para preservar as titulares para a fase final.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Alexandra Alves
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo