Brasil estreia com vitória no Mundial Escolar de Futebol

Publicado em 07/04/2019

Categorias:
Belgrado – Numa partida pra lá de emocionante a equipe feminina brasileira conquistou sua primeira vitória no Mundial Escolar de Futebol. As meninas da Escola Lourdes Lago de Chapecó/SC venceram o tradicional time da Itália por 3 a 0, com gols de Manu aos seis minutos do primeiro tempo. Carol ampliou aos quatorze e no segundo tempo, Joice que havia entrado no intervalo, fechou o placar.

Para a meio campista, Manu, abrir o placar foi sinal de entrosamento da equipe: \”Bom ter feito o gol cedo para amenizar a ansiedade da estreia. Estou muito feliz pelo desenvolvimento do time que sempre trabalha para ter um bom entrosamento dentro e fora de campo, o que ajuda muito”, disse a jogadora que ofereceu a vitória para a família: “O meu gol eu dedico à toda a minha família que está lá no Brasil assistindo\”.

A zagueira Carol, que fez o segundo gol, afirmou: \”Feliz em poder ajudar a equipe com um gol, nosso objetivo é levar a taça para o Brasil\”.

No outro jogo da chave, a República Tcheca venceu a Croácia por incríveis 14 a 0. As equipes que formam o grupo D são: Brasil, Itália, República Tcheca e Croácia.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira, 08 de abril, 10h (horário de Brasília), para jogar contra a República Tcheca. Uma nova vitória já garante classificação de forma antecipada.

Estreia masculina deu empate com sabor de vitória

E deu empate do Brasil contra o Líbano. A equipe do Colégio Amorim, de São Paulo, jogou contra um estreante em mundiais, a equipe do Líbano, que fez jogo duro e de forte marcação, com ênfase na parte defensiva.

O Brasil abriu o placar ainda no final do primeiro tempo com Murilo, porém o time libanês chegou ao empate restando cinco minutos para o término da partida, final 1 a 1.

O técnico da equipe, professor Vinicius Moraes, atribuiu o resultado a adaptação dos jogadores no novo ambiente: “A equipe sentiu o fato da partida ser no gramado sintético e, o campo ter uma dimensão menor. Por isso tivemos um rendimento menor do que o esperado, sem falar, que a equipe do Líbano chegou com muito comprometimento técnico e tático. Já me reuni com a equipe e faremos os ajustes para a próxima partida”, disse Vinicius.

Amanhã a equipe masculina terá dois confrontos. Pela manhã, à partir das 4h, tem Brasil x Bulgária e, às 10h, Brasil x Servia.

O jogo contra a Bulgária pelo masculino e, contra a República Tcheca pelo feminino, serão transmitidos ao vivo pela fanpage oficial da CBDE no Facebook.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Alexandra Alves
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo