Definidas as chaves do Mundial Escolar de Futebol

Publicado em 04/04/2019

Categorias:
Belgrado – Na noite de ontem foi realizado em Belgrado, capital da Sérvia o sorteio das chaves do Mundial Escolar de Futebol. O evento é promovido pela ISF – Federação Internacional do Desporto Escolar e contará com 24 países.

No masculino o Brasil ficou no grupo D onde enfrentará as equipes do Líbano, China Taipei, Bélgica FL, Bulgária e, os anfitriões, Servia. Já no feminino o Brasil, que também está no grupo D, enfrenta Itália, Croácia e República Tcheca.

Para o professor Amauri Giordan, a competição terá um nível técnico elevado: “Estamos numa chave com duas equipes tradicionais e a equipe que sedia o mundial que com certeza estará muito preparada. Acredito que com 16 equipes no feminino teremos um campeonato de nível técnico muito bom, o que é excelente para o evento”, contou.

Quem tem um opinião também parecida é Vinicius Morais, técnico do Colégio Amorim, de São Paulo, que irá representar o país pelo masculino: “As chaves são muito fortes e ainda é cedo para identificar o nível de cada equipe. Temos no campeonato países que por tradição tem times muito fortes e países menos expressivos no futebol que podem nos surpreender, ainda mais por se tratar de um Mundial sub 18 e, a equipe brasileira, em sua maioria, vem com alunos entre 16 e 17 anos”, disse Vinicius.

O Brasil vem representado no feminino pela equipe da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, Santa Catarina comandada pelo técnico João Romeu. As jogadoras são: Yasmin Casmann, Mariza Silva, Rafaela Marostica, Lais Sartori, Evelin Torsetto, Laura Gieseler, Caroline Bedendo, Camila Rodrigues, Brendha Santos, Julia Ferronatto, Caroline Santos, Patricia Maldaner, Naiane Batista, Emanuela Balbinot, Gisseli Calixto, Joice Pires, Natalie Rodrigues, Daniely Silva.

No masculino, a equipe do Colégio Amorim é formada por Cauã Godoy, Pedro Henrique Silva, Julio Henrique Paula, Murilo Santos, Leonardo Queijo, Carlos Eduardo Lima, Riquelme Mendes, Matheus Andrade, Arthur Ferreira, Denilson Júnior, Keven Sil, Bruno Silva, Marco Antonio Júnior, Matheus Oliveira, Jimin Young, Marcus Rocha, Kayo Barbosa, Gustavo Giordano.

O Mundial Escolar de Futebol ocorre de 6 a 14 de abril na cidade de Belgrado, na Sérvia e será transmitido ao vivo através da fanpage oficial da CBDE, no Facebook.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: ISF/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo