Brasileiros prometem fazer bonito no Mundial Escolar de Futebol

Publicado em 27/03/2019

Categorias:
Brasília – A etapa nacional que definiu as equipes que irão defender o Brasil no Mundial Escolar de Futebol foi um sucesso. Aracaju e Maceió fizeram uma festa linda que agitou não só os times dentro de campo, mas também aqueceu a economia das capitais fora dele.

Ao todo, quase mil atletas escolares de várias partes do Brasil participaram do maior Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol já realizado no Brasil, fator que comprova não só a capacidade de execução da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e suas federações parceiras, como também que o segmento no país vem tendo um salto de qualidade capaz de realizar eventos de porte internacional em nosso país.

Semelhante ao que ocorreu na última edição do Mundial Escolar de Futebol, o Brasil será representado pelas escolas que vestiram a amarelinha em 2017 na República Tcheca. O Colégio Amorim, de São Paulo, compõe a equipe masculina. Já a Escola Lourdes Lago, de Chapecó, Santa Catarina, a feminina. Para o meia Calixto do time paulista, no Mundial não há favoritismo até porque o nível técnico este ano deve ser superior ao que vimos em Praga no último torneio.

Estamos treinando para fazer bonito em Belgrado. Sabemos que não vai ser fácil, sobretudo em razão da qualidade das equipes, ainda mais as da Europa. Entretanto nosso time tem futebol para disputar o título e vamos pra cima fazer valer o “peso” de vestir a amarelinha em um evento como esse.

Para Amauri Giordan, coordenador técnico da equipe feminina, o Brasil tem reais condições de conquistar uma posição de destaque neste Mundial, mas para isso, é necessário focar nos treinamentos e chegar lá com os pés no chão.

Não tem essa de favorito. Mesmo sendo conhecido em todo o mundo como “país do futebol”, sabemos que dentro de campo a história não é bem assim. É notório que temos dois times de qualidade que irão ao Mundial, mas eu prefiro sempre a cautela. Vamos dando um passo de cada vez.

O Mundial Escolar de Futebol ocorre de 6 a 14 de abril na cidade de Belgrado, na Sérvia. O evento é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). As equipes que formam a delegação brasileira são do Colégio Amorim (masculina), de São Paulo, e da Escola Lourdes Lago (feminina), de Santa Catarina.


Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação
Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: CBDE/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo