Brasileiro Escolar de Natação começa amanhã no Rio de Janeiro

Publicado em 21/03/2019

Categorias:
Brasília – Atletas escolares de todas as partes do país já estão em deslocamento para o Rio de Janeiro, cidade que vai sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Natação. Entre os dias 21 e 24 de março, alunos de escolas públicas e particulares entre 15 e 18 anos, disputam o ouro no Parque Aquático Maria Lenk, que fica no parque olímpico que recebeu a Olimpíada em 2016.

A etapa nacional é classificatória para o Mundial da modalidade que ocorrerá entre os dias 18 e 23 de maio, também na cidade maravilhosa. Um dos fatores positivos que credenciaram o estado é o legado deixado pelos jogos olímpicos entre os quais: mobilidade urbana, hotelaria e segurança, além da estrutura do Maria Lenk que foi utilizado, entre outros eventos, nos Jogos Pan-Americanos em 2007.

Segundo Walter Thiessen, presidente da Federação Sergipana de Desportos Escolares (FSDE) e coordenador técnico do evento, serão mais de 500 pessoas que certamente farão mais uma grandiosa festa do segmento no país.

– Está tudo pronto para a chegada das delegações. Nosso time de colaboradores deixou a casa arrumada para a realização deste que já é considerado o maior Brasileiro Escolar de Natação já realizado no Brasil. Claro que isso aumenta a nossa responsabilidade, mas estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro do planejado para que os nossos alunos, que são as verdadeiras estrelas, possam brilhar.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ). As provas ocorrem no Parque Aquático Maria Lenk e a entrada é franca. Mas você também poderá acompanhar as provas ao vivo pra fanpage oficial da CBDE no facebook.

Confira a “Nota Oficial”, “Regulamento” e o “Boletim 1” do evento com todas as informações preliminares.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: CBDE/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo