Representantes do Brasil no Mundial de Basquete serão conhecidos hoje no DF

Publicado em 14/03/2019

Categorias:
Brasília – As atenções do Desporto Escolar estarão voltadas hoje para a capital do país. E o motivo é nobre: dois confrontos, um masculino e outro, feminino, irão definir os representantes do Brasil no próximo Mundial Escolar de Basquete, evento que reunirá delegações de vários lugares do planeta na cidade de Heraklion, na Grécia.

Mas antes de conquistar a vaga, quatro times lutaram bravamente até chegarem a decisão da etapa nacional que desde a última sexta-feira (08), acontece em Brasília atraindo centenas de estudantes de todas as partes do país em mais um evento que comprova o momento importante em que vive o Desporto Escolar hoje.

Na manhã desta quarta (12), pelo feminino, São Paulo e Mato Grosso fizeram um jogo bonito de assistir em que a superação do time mato-grossense até tentou, mas não foi capaz de deter o favoritismo da atual campeã do Brasil. Embaladas com o último título e com a possibilidade de irem a mais uma competição internacional, as alunas do Colégio Amorim, de São Paulo, respeitaram as atletas da Escola Estadual 13 de Maio, do Mato Grosso, mas na quadra a supremacia paulista fez com que o placar de 87 a 25, classificasse para mais uma final o time paulista.

Na outra semi, ainda pelo feminino, Paraná e Pernambuco iniciaram uma disputa equilibrada. As duas escolas entraram em quadra com a certeza de que aquele seria o jogo mais importante da competição até aqui e fizeram um espetáculo que justificou a classificação das duas para a semifinal do torneio. Mas com a vitória de 63 a 44 do Paraná, não deu para Pernambuco que luta hoje pelo bronze enfrentando a competitiva equipe do Mato Grosso.

Com a vitória, o Paraná disputa com São Paulo a final da Série Ouro do Brasileiro Escolar de Basquete Feminino. Quem vencer, além do título nacional, conquista também a vaga para representar o Brasil no Mundial da modalidade. Felicidade que não diminui a expectativa para o confronto de hoje, já que as duas equipes optaram pelo descanso e de uma boa conversa com os técnicos antes do ‘grande dia’.

Pelo masculino a história se repetiu. O Colégio Amorim, de São Paulo, venceu os alunos do Mato Grosso do Sul, da Fundação Lowtons de Educação e Cultura Colégio Raul Sans de Matos por 96 a 34 e com isso garantiram a vaga na decisão da Série Ouro. No outro confronto entre Goiás e Pernambuco, os atletas do Colégio Salesiano Sagrado Coração venceram por 74 a 41 os alunos do Colégio Estadual Costa e Silva, e com isso garantiram a vaga na decisão contra São Paulo para a equipe pernambucana.

Pela Série Prata o Rio Grande do Sul, pelo feminino, enfrenta Santa Catarina brigando pela medalha de ouro. Já no masculino, Santa Catarina e Rondônia fazem a disputa. Já pela Série Bronze, Roraima e Distrito Federal disputam o ouro pelo feminino, enquanto no masculino, Minas Gerais e Paraná duelam em busca da medalha.

Clique AQUI e acompanhe os últimos resultados, bem como os horários dos jogos, classificação e todas as informações atualizadas do Brasileiro Escolar de Basquete. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF). A etapa nacional garante aos vencedores além do título brasileiro, a vaga no Mundial ISF da modalidade.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Paulo Pestana
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo