Comitiva da CBDE prestigia eleição da nova Comissão de Esporte da Câmara

Publicado em 14/03/2019

Categorias:
Brasília – Entidades representativas do Desporto Escolar estiveram presentes hoje na reunião que elegeu o deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD-SE), como novo presidente da Comissão de Esporte da Câmara Federal. Na oportunidade, a comissão elegeu também seus três-vice presidentes: Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS); Fabio Reis (MDB-SE); e Afonso Ham (PP-RS).

Além de modernizar as ações do órgão em benefício do esporte brasileiro, Mitidieri que é conhecido pelas ações em prol do fortalecimento do Desporto Escolar no Brasil, prometeu continuar atuando para que o esporte de base seja cada vez mais incentivado nas escolas.

Durante o pleito que elegeu o parlamentar sergipano com os 15 votos do colegiado, estiveram presentes: Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); José Medalha, representante da Federação Internacional de Escolas Católicas (FISEC); Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE); Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF); e José Reinaldo Azevedo, presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (FACDE).

Durante o discurso inaugural do novo presidente da Comissão de Esporte da Câmara, o deputado disse que vai promover debates importantes para tratar da lei de incentivo ao esporte; a atualização da Timemania; e a redivisão dos recursos das loterias para ampliar os recursos para o Desporto.

Papel da comissão

Criada em fevereiro de 2014, a Comissão do Esporte tem entre suas atribuições analisar matérias sobre o sistema desportivo nacional e sua organização, política e plano nacional de educação física e desportiva, normas gerais sobre desporto e justiça desportiva.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Paulo Pestana
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo