Equipes vencem e avançam às quartas de final do Brasileiro de Basquete

Publicado em 12/03/2019

Categorias:
Brasília – A terça esportiva em Brasília vai definir as equipes que irão continuar no páreo em busca do título nacional no Brasileiro Escolar de Basquete. Com o término da fase classificatória, oito equipes do masculino e mais oito, do feminino, disputam hoje ao longo do dia as quartas de final do torneio em jogos válidos pela “Série Ouro”, zona da competição que mantém os melhores classificados na briga pelo título.

Pelo masculino, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco disputam a vaga na semifinal. Já pelo feminino, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo também lutam pela vaga.

Ao longo do dia de hoje oito jogos irão definir as equipes que irão avançar no torneio. Clique AQUI e fique atualizado sobre os resultados da fase classificatória, bem como os confrontos das quartas de final e os horários dos jogos.

Nas séries “prata e bronze”, as equipes classificadas também brigam por medalhas. E, nesta terça (12), diversos jogos definirão as equipes que continuam lutando por uma meldalha no torneio. No boletim acima você acompanha as escolas classificadas.

Os vencedores do Brasileiro Escolar de Basquete ganham além do título brasileiro, a chance de representar o Brasil no Mundial ISF da modalidade. O evento ocorre em abril, na Grécia, e a composição da delegação verde e amarela na competição será conhecida após as finais da etapa nacional em Brasília.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Paulo Pestana
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo