Brasília recebe o maior Brasileiro Escolar de Basquete da história

Publicado em 11/03/2019

Categorias:
Brasília – Estudantes de escolas públicas e particulares de todas as partes do Brasil estão reunidos na capital federal em busca de um único objetivo: o tão sonhado título nacional que os credencia para o Mundial Escolar de Basquetebol, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que vai ocorrer no próximo mês de abril, na Grécia.

Com uma atmosfera que comprova a alegria dos competidores de participarem de mais uma festa do segmento no país, mais uma vez Brasília que sempre é lembrada por ser o principal palco político do país, esta semana deixou o noticiário político de lado para dar espaço ao esporte estudantil, já que mais de 600 jovens disputam o ouro no que já se pode ser considerado como maior Brasileiro Escolar de Basquete da história do Brasil.

Os jogos ocorrem simultaneamente nas quadras do Colégio Marista, estrutura semelhante ao que se encontra na Europa. Esse atrativo ajuda a aumentar o nível técnico que nesta edição do basquete tem superado as expectativas.

Durante a abertura oficial do evento, realizada no centro esportivo do “Maristinha”, além de autoridades políticas e acadêmicas, o evento contou ainda com a participação do secretário especial do Esporte, General Marco Aurélio Vieira que, em seu discurso, antes de declarar os jogos abertos, não escondeu a satisfação de participar de uma competição que é a base de uma modalidade que já trouxe muitas alegrias para o esporte nacional.

Além do General que foi representando o governo federal ao evento, a abertura oficial do basquete contou ainda com a presença de Antônio Hora Filho, presidente da CBDE; Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF); da Senadora Leila do Vôlei; do deputado Federal Júlio César, além de autoridades do Desporto Escolar e conselheiros da CBDE.

Para Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), sediar o Brasileiro de Basquete em sua “casa” é motivo de alegria, mas também de uma enorme responsabilidade. Acostumado a atuar na execução de grandes eventos como a Gymnasiade em 2013, o presidente anfitrião tem trabalhado diariamente para que tudo saia no padrão ‘CBDE de qualidade’, selo que Brasília há tempos conquistou no segmento.

Clique abaixo e acompanhe todos os boletins com os resultados da fase classificatória do Brasileiro Escolar de Basquete, evento promovido pela CBDE em parceria com a FRDE-DF. Ao todo, são 28 equipes no masculino e 25 no feminino.

Boletim 1
Boletim 2
Boletim 3
Boletim 4
Boletim 5

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Paulo Pestana
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo