Presidente da CBDE visita secretário especial do Esporte

Publicado em 09/03/2019

Categorias:
Brasília – O secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, recebeu na última quinta-feira (07), o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, em Brasília. Durante a reunião, o secretário informou que o órgão está trabalhando no planejamento estratégico para estruturar o Sistema Nacional do Esporte e recebeu do presidente Antônio Hora, informações de como funciona o sistema CBDE no Brasil.

– O nosso objetivo estratégico é criar um sistema único de informações, uma ferramenta de banco de dados para que todas as confederações tenham elementos comuns para consultar, com cadastros contáveis e atualizados. Isso vai fortalecer o trabalho das entidades que trabalham com o esporte escolar, universitário e de alto-rendimento – informou o secretário Marco Aurélio.

Ainda durante a reunião, o presidente da CBDE informou sobre o calendário nacional e internacional da entidade, além de convidar o secretário para a abertura do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete, voltado para jogadores com idade entre 15 a 17 anos, que acontece neste sábado (09), no ginásio do Marista, em Brasília.

Também participaram da reunião o secretário indicado para a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Washington Stecanela Cerqueira e o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 / Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo