Brasileiro Escolar de Basquete promete agitar a capital do Brasil

Publicado em 06/03/2019

Categorias:
Brasília – Atletas escolares de todas as partes do Brasil irão se encontrar em Brasília para a disputa de mais uma seletiva nacional. Entre os dias 8 e 15 de março, estudantes de escolas públicas e privadas disputam o Brasileiro Escolar de Basquetebol, evento que credenciará os alunos que conquistarem a medalha de ouro, para o Mundial ISF de Basquete, torneio que ocorrerá entre os dias 12 e 20 de abril, na Grécia.

A disputa segue as regras básicas da modalidade que será disputada nos ginásios do Colégio Marista de Brasília. Com uma estrutura capaz de receber o número de atletas previsto para o evento, serão ao todo quatro ginásios que sediarão os jogos simultaneamente.

Para o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), Marcelo Ottoline, a democratização do esporte gera oportunidades, realiza sonhos e cria novas esperanças.

– É fantástico poder viver esse momento. Essa atmosfera. Receber em Brasília essa garotada que virá de todas as partes do nosso país vai ser mágico. A democratização do esporte nos ajuda a fazer com que nossos alunos tenham a percepção de que através do esporte eles poderão ter um futuro melhor na sociedade. E o nosso papel de conscientizá-los é preponderante para que isso aconteça.

Ainda segundo Ottoline, por ter sediado a Gymnasiade em 2013, o Distrito Federal está credenciado para realizar mais um grande evento seguindo não só as diretrizes da CBDE, como também o seu padrão internacionalmente conhecido de qualidade.

Campeão da última edição do Brasileiro Escolar de Basquete, o professor paulista Márcio Izidro não escondeu a vontade de levar o caneco novamente. Para o técnico do Colégio Amorim, de São Paulo, o caminho até o título este ano será ainda mais difícil, sobretudo pelo nível técnico que promete ser superior ao da última edição do brasileiro.

– É lógico que todos querem ganhar. Eu montei uma equipe competitiva e iremos com força máxima para essa seletiva. Nosso time chegará com os pés no chão, pois temos a plena certeza de que este ano o nível técnico será superior ao de edições anteriores. Por isso o treinamento é contínuo e a dedicação para vencer o brasileiro também.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a FRDE-DF, o Brasileiro Escolar de Basquete reunirá mais de mil pessoas diretamente envolvidas no evento, fator que comprova não só sua magnitude, como também a importância da competição que credencia os vencedores para o Mundial da modalidade.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: ISF/divulgação
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo