São Paulo vence Paraná e leva o título de bicampeão brasileiro de futebol

Publicado em 28/02/2019

Categorias:

Aracaju São Paulo é o bicampeão brasileiro de futebol escolar masculino. O estado representado pelo Colégio Instituo Amorim, conquistou o título do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol realizado em Aracaju, no período de 21 a 28 de fevereiro, ao vencer na Arena Batistão o Colégio Carolina Lupion, do Paraná por 4×0. É o segundo título consecutivo conquistado pelo colégio paulista.

A conquista garante ao Colégio Amorim, o direito de representar o Brasil no mundial da modalidade, que este ano será disputado na Sérvia entre os dias 6 e 14 de abril. O terceiro lugar ficou com o Colégio Júlia Fialho do Ceará, que venceu o IDFG de Sergipe por 2×0, no campo do Anchietão.

Melhor equipe da competição, São Paulo deixou isso demonstrado desde a estreia, até a partida final contra o Paraná. Além das emoções proporcionadas pelo futebol em uma decisão, a partida teve um alto índice técnico. A equipe do Paraná vinha de uma decisão desgastante na semifinal e sentiu a responsabilidade de enfrentar a melhor equipe da competição, em uma decisão. Mesmo assim, os paranaenses ainda resistiram todo o primeiro, tempo que terminou em 1×0, para São Paulo.

Na segunda fase Paraná cansou, se desarticulou e abriu caminho para a goleada. Os gols foram marcados por Mateus (2), aos 3’ do primeiro tempo. Na segunda fase novamente Mateus fez aos e 5’. Marco Antônio aos 23’ e Denilson aos 29’ completaram. Depois foi só comemoração e a certeza de que cada um deu o máximo para chegar a essa brilhante conquista.

Sobre a organização do evento que reuniu cerca de 500 atletas de 28 equipes dos 26 estados do país mais o Distrito Federal, o técnico paulista Vinicius Moraes só teve elogios.

– O Paraná é uma equipe muito qualificada. Respeito demais e parabenizo o adversário. Graças a Deus vencemos e somos bicampeões brasileiros. Aproveito o momento para parabenizar a CBDE pela organização dessa competição, pelas estruturas de alimentação, transporte, equipe médica e estádio e pelos profissionais envolvidos – destacou o técnico paulista Vinicius Moraes.
Destaque da equipe, o atacante Mateus autor de dois gols ressalta a emoção de ser bicampeão brasileiro: “Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Agora é comemorar a nossa classificação e aproveitar o mundial da Sérvia, para representarmos muito bem o Brasil e saímos de lá como campeão do mundo – comemorou o atleta de 17 anos, que já atua no time de base do Corinthians paulista.

Premiação – A festa de encerramento e premiação do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino aconteceu à noite no Centro de Convenções do Orion Hotel. O vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar abriu a solenidade, agradeceu a todos os participantes, atletas, dirigentes, técnicos, professores, presidentes de entidades estaduais, equipe de organização. “Enfim a todos que contribuíram para o sucesso dessa competição, a maior já realizada no país com 28 equipes, mais de 500 atletas e a participação de todos os 26 estados, mais o Distrito Federal. Muito obrigado aa todos”, disse Robson Aguiar.

A cerimônia de premiação teve sequência com a entrega das medalhas e troféus aos campeões, vice-campeões e terceiro colocados das Series Ouro, Prata e Bronze. A classificação final ficou assim:

Série Ouro ​
Colégio Amorim (SP) – medalha de ouro
Colégio Carolina Lupion (PR) – medalha de prata
Colégio Júlia Fialho (CE) – medalha de bronze

Série Prata
Instituto Educacional Magnólia (MA) – medalha de ouro
Escola Sonia Henrique Barreto (AP) – medalha de prata ​
Colégio Acreano (AC) – medalha de bronze

Série Bronze
Colégio Teorema (PA) – medalha de ouro
Escola Emilio Nemer (ES) – medalha de prata
Escola Adelaide Tavares Macedo (AM) medalha de bronze

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista
Fotos: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo