Colégio Amorim constante incentivo ao esporte

Publicado em 28/02/2019

Categorias:
Aracaju – O Instituo de Ensino Colégio Amorim é uma referência no desporto escolar em São Paulo. Não só no futebol, mas também em outras modalidades, o Amorim tem se destacado e representado o Brasil em competições internacionais. Agora mais uma, vez representará o Brasil no futebol. No Mundial de Praga, lá estava o colégio Amorim. Agora o passaporte está carimbado para Belgrado, n Sérvia.

O diretor do Colégio Amorim, Élcio de Oliveira estava aqui em Aracaju prestigiando a sua equipe e assistiu às duas últimas partidas que classificaram sua escola para o Mundial na Sérvia. Na oportunidade, ele falou como é realizado o trabalho de seus alunos, no recrutamento e desenvolvimento esportivo.

– O trabalho ele é feito pelos professores qualificados. Nós temos todas as modalidades orientadas por especialistas. Temos uma parceria com alguns clubes. Os atletas revelados no Amorim, são encaminhados às grandes equipes do futebol paulista. A Grand maioria dessa equipe que está aqui é da base do Corinthians, que é uma junção escola-clube, que nós fazemos lá dentro da escola – revelou o diretor Élcio Oliveira.
Sobre a fama de referência e incentivo ao desporto escolar, emocionado, o diretor do Colégio Amorim revelou os fundamentos seguido pela instituição.

– O esporte é cidadania e isso não é segredo é fundamental. A educação vem através do esporte, sem dúvidas. Estou emocionado e feliz com a postura deles. Feliz pelo resultado e por poder participar de um campeonato desse nível. Feliz porque a CBDE está se especializando e organizando essas competições, de uma forma cada vez melhor. Isso faz com o que a gente trabalhe mais, eleve o nível de nosso trabalho e possamos acolher mais alunos- comemorou o diretor do Colégio Amorim.

O Colégio Amorim é um dos mais tradicionais de São Paulo e oferece cerca de 250 bolsas, no valor de cerca de R$ 1.7000 para alunos com bons desenvolvimento esportivo, sem receber nenhum retorno específico dos poderes públicos.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Fotos: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo