São Paulo e Ceará avançam em busca do título da Série Ouro

Aracaju – As equipes do Colégio Amorim (SP) e do Colégio Dinorah Teixeira Júlia Fialho (CE) classificaram-se para a próxima fase na busca do ouro no IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar. As partidas que aconteceram no campo do Estádio João Cruz, na cidade da Barra dos Coqueiros foram decisivas para as duas equipes. O São Paulo venceu o Mato Grosso do Sul facilmente por de 4 x0. Rio Grande do Norte e Ceará empataram em 1×1 no tempo normal. A decisão foi para o shout-ou e deu Ceará 3×1.

Dominando a partida por todo o tempo, a equipe paulista atual campeã brasileira e uma das favoritas ao título manteve uma postura tranquila e de ataque, características quem tem exibido durante todos os jogos da competição até o momento.

Matheus Araújo atleta da equipe de São Paulo e autor do primeiro gol da equipe na partida se mostrou realizado com o feito. “Eu fico muito feliz por ter ajudado minha equipe fazendo um gol. Mas isso não é só um trabalho meu e sim de toda equipe, que vem trabalhando bem, jogando e bem e obedecendo o técnico”, declarou o atacante.
Para o também atacante da equipe paulista Pedro Henrique, o resultado da partida e o desenvolvimento da equipe, só tem crescido com o decorrer do campeonato.

– Acho que todos os jogadores cresceram tecnicamente nesse campeonato. Estamos aprendendo a jogar de acordo com os diversos campos e com o clima forte também – revelou o camisa quatro da equipe paulista.

Foi no shout-out – A segunda decisão da tarde na Barra dos Coqueiros, ficou por conta de Rio Grande do Norte e Ceará. A partida no tempo normal acabou no empate em 1×1. De acordo com o regulamento, por se tratar de uma decisão o vencedor foi decidido nos shout out. E deu Ceará 3×1.

Um dos jogos mais emocionantes da competição. Os atletas norte-rio-grandense e os cearenses sabem muito bem como é deixar para decidir a partida nos shout-out.

O protagonista da tarde foi o goleiro cearense Érico Pablo, que fez duas defesas das três cobranças do time do Rio Grande do Norte. Sob a responsabilidade de carregar todo o estado nos minutos finais da partida ele revela. “Pedi muito a Deus para me abençoar e contei com ajuda dos companheiros também. Porque se os companheiros não tivessem marcado, a gente não teria se classificado. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento que a gente está vivendo até agora.

O Lateral esquerdo Vinicius Emanuel da equipe do Ceará foi um dos responsáveis pela vitória do time, comemorando com os colegas de equipe ele comenta a partida.

– Foi uma partida muito difícil. O time do Rio Grande do Norte é muito bom, mas a gente conseguiu impor nosso jogo e graças a Deus, conseguimos sair com a classificação. A gente não conseguia se encontrar dentro do campo, mas no finalzinho conseguimos fazer um gol e graças a Deus nos shout-out conseguimos a classificação – comemorou o atleta.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Fotos: Carol Vieira
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *