Futebol: Amapá e Maranhão brigam pelo ouro na ‘Série Prata’

AracajuAs partidas da semifinal, da decisão da Série Prata no IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar, aconteceram na manhã desta terça-feira (26), no estádio Sabino Ribeiro no Bairro Industrial. Sob forte calor com a sensação térmica de 37ºC, a partida que ficou no empate de 1 a 1 no tempo normal foi decidida nos shoot out. A equipe maranhense levou vantagem e venceu por 2 x 0.

Herói da partida, o goleiro do Instituto Educacional Magnólia (MA), falou do que está sentindo em relação ao campeonato e para quem ele dedicava tal habilidade na defesa.

– É uma motivação forte, esse o campeonato. É um sonho que eu tenho desde criança e que eu venho treinando muito. Tenho que agradecer ao meu pai, que me ajudou muito nos momentos difíceis e agradecer a Deus – revelou o jovem atleta que é filho do goleiro do Boa Vista, time maranhense.

Mais uma nos shout out – A segunda partida da manhã, classificatória para final, na disputa da Série Prata, foi entre a Escola Estadual Henrique Barreto (AP) e o Colégio Acreano (AC).

A alta temperatura dificultou o jogo e gerou um desgaste excessivo nos atletas. Dominando o maior tempo da partida e com maior posse de bola, a equipe do Amapá abriu o placar com um belíssimo gol do Genivaldo Nascimento. Logo depois, a equipe do Acre empatou a disputa, deixando tudo iguala ainda no primeiro tempo.
O intervalo do jogo serviu para as equipes se hidratarem e terem uma conversa rígida com seus treinadores, sobre como seria o posicionamento dos times em campo no segundo tempo.

Apesar da procura pelo gol da vitória, o placar permaneceu igualado até o final da partida, com o resultado sendo conhecido nos shoot out. Pela forma de desempate, a vitória ficou para a Escola Estadual Henrique Barreto (AP) que venceu por 3 x 1.

O responsável pelas defesas da equipe acreana, o goleiro Welton Alves, que é da cidade de Laranjal do Jari, cidade do extremo norte do Amapá, já na divisa com Pará, soube de prontidão a quem agradecer pelo apoio recebido.

– Eu dedico essa vitória à minha mãe, que está torcendo por mim lá em Laranjal, e para todos os país que estão na torcida. Estamos muito felizes por essa vitória – declarou o atleta de 17 anos.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Fotos: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *