RN e CE vencem e se classificam na Série Ouro

Publicado em 26/02/2019

Categorias:
Brasília– A equipe de Rio Grande do Norte conquistou a classificação para a Série Ouro, credenciando-se a decidir o título do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, ao vencer a equipe do Pernambuco por 3 x 1. A decisão aconteceu neste domingo (24), no campo do Sabino Ribeiro no Bairro Industrial.

O futebol foi o principal protagonista do domingo dos sergipanos, na última rodada da fase classificatória do IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar. Duas equipes nordestinas, disputaram uma vaga para a próxima da competição. Nesse confronto, a equipe do Rio Grande do Norte levou a vantagem com uma tranquila vitória de 3×1. Um dos autores dos três gols que deram a vitória ao time do norte-rio-grandense, o atacante João Maria, demonstrou o alívio por ter conseguido passar de fase.

– Agora estou tranquilo com a certeza do dever cumprido. A gente vem trabalhando aí para que isso acontecesse, com muito trabalho e resultou nisso aí.

Mesmo comemorando com os companheiros de equipe, o atleta da Escola Estadual Guiomar de Vasconcelos – RN, João Maria, soube indicar onde foi que a equipe falhou, o que fez com que mesmo vencendo, a equipe ainda recebesse um gol. “Foi a marcação errada. Subiu todo mundo e deixamos a área livre. Aí tomamos o gol”, lamentou o atleta de 17 anos.

O técnico norte-rio-grandense Winston Pinheiro comemorou a classificação do seu time enfatizando os objetivos da equipe.
– O nosso objetivo aqui é atingir o máximo, que é a classificação para o Mundial na Sérvia. É complicado? É! Temos muitos times bons, técnicos bons. Então estamos aqui lutando com toda força mesmo com todas as dificuldades que já passamos. Somos uma equipe pequena, de uma escola estadual, sem apoio, contando apenas com o apoio da comunidade, a direção do colégio e batalhando muito – Revelou o técnico.

Além da falta de apoio e das dificuldades, por serem de uma escola pública, os atletas sofreram com outro grande problema: a falta de material para treinamento, que foi solucionado pelo próprio técnico da equipe, o Winston Pinheiros. “Todo material que os meninos usam, fui eu que comprei”, confessou o técnico.

Classificação do Ceará – Outra equipe classificada para a próxima fase foi do Ceará, que empatou em 1×1 com Tocantins. A Equipe de Tocantins precisava da vitória, o empate só favoreceu aos cearenses, que estão na próxima fase do campeonato.

Foi um jogo movimentado onde as equipes deram o melhor de si. Porém, cada uma conseguiu marcar apenas a pontuação mínima, e o empate classificou em primeiro lugar, a equipe do nordeste brasileiro para a próxima etapa. Sobre o empate que levou a equipe adiante, o técnico cearense André Francisco, soube pontuar cada falha do time.

– A gente apostou mais em uma postura defensiva e vontade. Fisicamente a equipe não está bem. Porém, nós contamos com a vontade e graças a Deus. Deu tudo certo. Porém a gente teve duas chances de ter marcado e ter tido uma vitória tranquila. – comemorou o técnico da Escola Dinorah Teixeira Julia Fialho-CE.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Carol Vieira
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo