Muito trabalho para a equipe de Fisioterapia

Publicado em 26/02/2019

Categorias:
Brasília Uma das preocupações da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) nas competições promovidas pela entidade, é o cuidado com a saúde física, mental e o bem-estar dos seus jovens atletas, em sua maioria alunos com idades entes 14 e 18 anos. No IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, não poderia ser diferente. O cuidado é o mesmo. Daí o trabalho da equipe de Fisioterapia, que tem à frente o médico fisioterapeuta Igor Borges.

Por ser um esporte de muito contato físico, o futebol tem suas precauções em relação a contusões, lesões ou qualquer outro incidente, que pode vir a ocorrer no andamento da partida. Em cada local de competição existe uma ambulância devidamente equipada com medicamentos e profissionais médicos.

A competição conta com uma eficiente equipe, que foi trabalhada e treinada paras essas situações. A equipe de Igor Borges conta com dois fisioterapeutas e 23 estagiários. A equipe trabalha em rotatividade, tendo um posto em cada campo, onde acontecem os jogos, nos dois turnos, além do atendimento especializado e direto à noite no hotel, em uma área especialmente preparada com materiais e medicamentos, para a realização de atendimento médico e fisioterapêutico. Um dos coordenadores da equipe, o fisioterapeuta Jorge Garcez, explicou como o sistema funciona.

– A noite nós estamos com serviços lá no hotel das 19h30 às 22h00. O atendimento é agendado pelo o delegado de cada delegação, para o atendimento do pessoal que está lesionado – Revelou o fisioterapeuta.

A competição que conta com cerca de 500 atletas está com 24 jogadores em atendimento especial. Um número muito pequeno em relação ao total de participantes. Os primeiros procedimentos em caso de lesões ou machucados e primeiros socorros que possam vir a acontecer, são prestados ainda em campo pela equipe de fisioterapia e médica presente em todos os jogos. Os casos mais graves são encaminhados a hospitais da cidade.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo