Equipes da Região Norte disputarão a semifinal da Série Prata

Publicado em 25/02/2019

Categorias:
Aracaju – Amapá e Acre avançam na disputa pela medalha de prata, após vencerem seus adversários. O Amapá fez 3×1 na Bahia enquanto o Acre venceu Roraima por 1×0. As duas equipes do extremo norte do pais estão nas semifinais.

Foi sob o sol causticante que a equipe do Colégio Pan Americano da Bahia, enfrentou a equipe do Amapá visando a classificação para a quartas de final na disputa pela medalha de prata. A partida aconteceu na manhã dessa segunda-feira (25), no campo do Sabino Ribeiro no Bairro Industrial.
A equipe baiana saiu na frente, fez 1×0, mas levou a virada de 3×1. O time baiano não esperava que a equipe do Amapá mantivesse a postura de uma equipe guerreira e conseguisse reverter a situação, vencendo por 3×1.

O técnico do Amapá, Francisco Hamilton, descreveu o desempenho da equipe na partida. “Foi um jogo muito difícil. A equipe da Bahia fez 1 x 0, mas nós mantivemos nosso jogo ofensivo. Não perdemos o foco e graças a Deus, conseguimos reverter o placar. O segredo é determinação e união em campo”, revelou o técnico amapaense.

O atacante da equipe da Escola Estadual Sônia Henrique Barreto (AP) Franciley Serrão descreveu seu sentimento após marcar os dois gols do desempate, classificando a sua equipe. “Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade e pela vitória”, declamou o jogador.

Acre classificado – Outro time que entra na disputa pela prata nas quartas de final é a equipe do Acre, que venceu a equipe de Roraima pelo placar de 1×0. Visivelmente emocionado, o técnico acreano Silveira, mostrou-se satisfeito com o desempenho de sua equipe em campo.

– Essa garotada está me surpreendendo. Nós saímos de Rio Branco com a equipe reduzida, com apenas 13 atletas e esses meninos estão sendo heróis, jogando a cada dia o futebol que eles sabem jogar, apesar do calor. Mas eles estão no caminho certo – comemorou o técnico acreano, Silveira.

Com as vitórias tanto o Acre quanto o Amapá se classificam para a próxima etapa e irão se enfrentar nas quartas de final nesta terça-feira às 9h30, no Sabino Ribeiro. Outras duas equipes que também estão na próxima fase, na disputa da série prata são Paraíba e Maranhão.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Fotos: Carol Vieira
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo