Definidos os semifinalistas do Brasileiro Escolar de Futebol

Publicado em 25/02/2019

Categorias:
Aracaju – Esta segunda-feira (25) foi um dia de definições, para as equipes participantes do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino que acontece em Aracaju. Os jogos realizados à tarde na Arena Batistão e no campo da Barra dos Coqueiros, definiram os semifinalistas da Série Ouro.

Na Arena Batistão, a equipe do Paraná fez 3×0 na equipe alagoana. Os gols da partida foram assinalados por Renan (2) e Mateus. Na partida de fundo, o Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) de Sergipe, eliminou o Colégio Praxis de Goiás, no shout-out. No tempo normal houve empate de 1×1. Sandoval marcou para a equipe sergipana, enquanto Fernando Macedo, empatou para Goiás. No shout-out deu Sergipe 2×0. Esses dois jogos definiram uma das semifinais que será entre Sergipe x Paraná.

Dos jogos da Barra dos Coqueiros saiu a outra semifinal. Na partida preliminar, jogaram Mato Grosso do Sul x São Paulo. Vitória de São Paulo por 4×0. No segundo jogo da tarde, Rio Grande do Norte e Ceará empataram em 1×1 no tempo normal. A decisão veio no shout-out e deu Ceará 3×1. Sendo assim, a segunda semifinal reunirá as equipes do São Paulo e Ceará.

Os jogos das semifinais acontecem na tarde desta terça-feira (26), no Complexo da Unit. Às 14h30 jogam São Paulo x Ceará e às 16h00, o IDFG-SE encara o Colégio Estadual Carolina Lupion-PR.

Os vencedores da semifinal farão a grande final, na tarde desta quarta-feira (27) às 17h00, na Arena Batistão. Vale lembrar que o vencedor do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, representará o Brasil no Mundial da categoria em Belgrado-Sérvia, entre os dias 6 e 14 de abril.

Série Prata – Já são conhecidos também os semifinalistas da Série Prata. As partidas acontecem no estádio Sabino Ribeiro. No primeiro jogo às 8h00 jogam Paraíba x Maranhão. No segundo jogo, um confronto com equipes do extremo norte do pais. Às 9h30 Amapá e Acre estarão definindo uma vaga para a grande final da Série Prata.

Na Série Bronze, as semifinais serão realizadas na manhã desta terça-feira (26) no campo da Universidade Federal de Sergipe. Às 8h00 acontece mais um confronto envolvendo equipes da Região Norte. Amazonas x Pará estarão brigando por uma vaga na final. O segundo jogo às 9h30 será entre Rio Grande do Sul x Espirito Santo.

Nesta terça-feira (26) pela manhã, tem ainda os jogos que estarão decidindo posições entre os 25º. e 28º. lugares, no campo da APCEF. Sergipe e Distrito Federal jogam as 8h00 da manhã e no segundo jogo às 9h30, jogam Roraima x Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista
Fotos: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo