Rodada define equipes para disputa das Séries Ouro, Prata e Bronze

Publicado em 24/02/2019

Categorias:
Brasília A terceira rodada do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol realizada neste domingo (24), definiu as equipes que participarão da próxima fase da competição, divididas nas Séries de Ouro, Prata e Bronze. O campeão geral, a equipe que representará o Brasil no Mundial da Sérvia, sairá da Série Ouro.

Classificaram para a Série Ouro e vão brigar pelo título principal, as equipes de Alagoas, Sergipe, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Conhecidos os classificados na Série Ouro, a coordenação técnica, seguindo o que determina o regulamento, montou também, os jogos das oitavas de final, que acontecem nesta segunda-feira (25) com jogos sempre à tarde. Dois jogos na Arena Batistão e dois na Barra dos Coqueiros.

Os segundo colocados de cada grupo disputarão a Série Prata, enquanto os terceiro colocados disputarão a Série Bronze. Classificados na Série Prata estão, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Amapá, Roraima e Acre e na Série Bronze, estão Amazonas, Rio de Janeiro, Pará, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Sul, Espirito Santo e Mato Grosso. As equipes que não conseguiram se classificar nas Séries Ouro, Prata e Bronze, disputarão posições entre 25º. e 28º. lugares. São elas Sergipe 1, Distrito Federal, Rondônia e Minas Gerais.

A grande novidade dessa e das próximas fases da competição, exceto a fase final, é que em cada jogo será conhecido um vencedor, não existindo, portanto, a figura do empate. Em caso de empate no tempo normal de jogo, a equipe classificada será conhecida através do “shout out”. Inicialmente será realizada uma série de cinco cobranças pelas equipes disputantes. A persistir o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que seja conhecida a equipe vencedora.

Na final, em caso de empate no tempo regulamentar, será realizada prorrogação com um tempo extra de 20 (vinte) minutos dividido em dois tempos de 10 (dez) minutos, sem intervalo. Persistindo o empate, a partida será definida através do “shout out”, para ser definido o campeão.

Os jogos, horários e locais da Série Ouro ficaram assim definidos:
Às 14h30 – Arena Batistão – Alagoas x Paraná
Barra dos Coqueiros – Mato Grosso do Sul x São Paulo
Às 16h00 – Arena Batistão – Sergipe contra Goiás
Barra dos Coqueiros – Rio Grande do Norte x Ceará ​

Os jogos da Série Prata serão disputados pela manhã nos estádios Sabino Ribeiro e Barra dos Coqueiros.
Às 8h00 – Barra dos Coqueiros – Santa Catarina x Paraíba
– Sabino Ribeiro – Bahia x Amapá
Às 9h30 – Barra dos Coqueiros – Pernambuco x Maranhão
– Sabino Ribeiro – Roraima x Acre

A Série Bronze terá os jogos disputados no campo da UFS pela manhã e à tarde.
Às 8h00 – Amazonas x Rio de Janeiro
Às 9h30 – Pará x Tocantins
Às 14h30 – Piauí x Rio Grande do Sul
Às 16h00 – Espírito Santo x Mato Grosso

Na decisão de 25º. a 28º. lugares jogam na terça-feira (26) em horários e locais ainda indefinidos:
Sergipe x Distrito Federal
Roraima x Minas Gerais

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista
Foto: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo