Alagoas e Piauí vencem no segundo dia de competição

Aracaju –O Campo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi o palco na manhã deste sábado (23), da partida entre Piauí e Distrito Federal. A equipe do Piauí venceu pelo placar de 1×0. No outro jogo, Alagoas venceu por goleada de 3 x 0 a equipe da Bahia.

Sob uma temperatura mais amena a equipe do Piauí se reestruturou depois da primeira partida, onde empatou com a equipe de Alagoas por placar mínimo e venceu a equipe do Centro de Ensino Médio 9 de Ceilândia – DF por 1 x 0. O gol foi marcado aos 2 minutos do segundo tempo, através de Diuare Feitosa, que descreveu a emoção sentida no momento.

– Estou muito feliz eu estava sonhando para que isso acontecesse. Eu orei para conseguir isso e graças a Deus a gente conseguiu sair com a vitória com meu gol – Relatou o jovem atleta de 17 anos.

Com a vitória a equipe do Piauí soma o total de 4 pontos na fase classificatória, estando em segundo lugar e na pontuação está empatado com a equipe de Alagoas, que também tem 4 pontos, porém o saldo de gols alagoano é maior.

Com a temperatura mais tranquila nesta manhã os jogadores puderam dar o melhor de si sem muito desgaste e isso foi observado pelo meia piauiense Diuare Feitosa.

– Dificuldades? Não muitas. O tempo ajudou hoje e os jogadores todos com vontade. Então tudo colaborou só raça e união. Declarou o atleta autor do único gol da partida.

Outra partida que movimentou os arredores do campo da UFS foi Bahia e Alagoas. O time do município de Rio Largo, venceu a equipe da Escola Pan Americana da Bahia pela goleada de 3 a 0.

A equipe alagoana não estava para brincadeira e mostrou que veio com vontade de ser campeã brasileira de futebol escolar e se posicionaram de forma ofensiva o tempo todo. Liderando a posse de bola, a equipe também perdeu diversas oportunidades de gols com bolas na trave. Mesmo assim, a equipe de Alagoas venceu a equipe da Bahia por 3 x 0.

Para o atleta Caio Viana, um dos autores dos gols que deram a vitória ao time alagoano o segredo está na dedicação.

– O segredo é treinar muito, manter a equipe entrosada. Nos conhecemos há muito tempo. Já trouxemos tudo que há de bom em Alagoas e graças a Deus, nós vamos chegar até a final. Posicionou o atacante, autor do terceiro gol da equipe da Escola Estadual Professora Claudizete Lima Eleoterio.

Quem estava com a família prestigiando todo o evento era o diretor do Escola Pan Americana da Bahia, Artur Pilkevics e aproveitou para elogiar e comparou o incentivo ao esporte brasileiro com o da Letônia, seu país de origem.

– Estou achando um grande evento. Muito organizado. O presidente da CBDE é um grande gestor. Na Letônia há um incentivo ao esporte, porém em clubes e não em escolas.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *