Duas goleadas marcaram os jogos da Arena Batistão

AracajuOs jogos que aconteceram na Arena Batistão, atraíram um bom número de torcedores, principalmente os jogos vespertinos, pois contava com a estreia do IDFG, um dos representantes sergipanos na competição. Pela manhã aconteceram dois empates, nos jogos da manhã. Mas foi à tarde que o torcedor vibrou com muitos gols na Arena Batistão. A falta de gols dos jogos da manhã foi superada pelas duas goleadas da tarde. Pela manhã, no jogo de abertura da rodada Roraima e Espírito Santos empataram em 2 a 2. Logo em seguida foi a partida entre Sergipe, com o time do Colégio Estadual Gumercindo Bessa e Amapá, com a equipe da Escola Estadual Sônia Henriques Barreto. Às 10h a bola começou a rolar no campo. A partida terminou com o placar de 0 a 0, e o próximo jogo do time sergipano será no sábado, 23.

À tarde a rodada começou com a goleada de 6×2 do Paraná contra o Rio Grande do Sul. No jogo de fundo, time do IDFG deu um show de bola e goleou a equipe de Minas Gerais por 5×0. Marcelo foi o destaque da partida com dois gols. Igor, Luís Henrique e Nem, completaram a goleada.

Os jogos do IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, que acontecem em Aracaju, são uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo do Estado. Os jogos na modalidade feminino estão acontecendo simultaneamente na cidade de Maceió (AL).
– A gente deseja que a competição transcorra bem e que as equipes possam explorar o seu potencial. Estamos dispondo para os jogos os melhores campos do estado e todas as condições favoráveis para que a competição transcorra em alto nível. Os nossos atletas precisam ter uma programação esportiva constante durante todo o ano. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão e resgate social dos jovens, para deixá-los envolvidos em uma atividade com acompanhamento de profissionais da área, contribuindo para a formação da sua cidadania – disse Antônio Hora, que assistiu a todos os jogos de ontem na Arena Batistão.

Os jogos acontecem em seis campos: Arena Batistão, estádio Sabino Ribeiro, Anchietão, campo da Universidade Tiradentes, campo da Universidade Federal de Sergipe, e estádio João Cruz (Barra dos Coqueiros). O superintendente lembrou ainda que o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol é uma seletiva para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Belgrado, na Sérvia, entre 6 e 14 de abril. Quem ganhar o Campeonato Brasileiro representará o Brasil no Mundial.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Givaldo Batista
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *