Uma tarde de superação nas vitórias de Pernambuco e Mato Grosso do Sul

Publicado em 22/02/2019

Categorias:
Aracaju – Após uma viagem cansativa e repleta de obstáculos até chegarem à Aracaju na madrugada de sexta-feira, 21, a equipe que representa o estado do Pernambuco não imaginava vencer o Pará por 2 x 0.

Eram 14h30 de uma tarde calorosa quando o jogo começou no estádio Sabino Ribeiro no bairro Industrial de Aracaju. A temperatura alta exigiu que os atletas atuassem como verdadeiros atletas profissionais e resistentes, eles permaneciam dessa forma durante toda a partida.

A equipe do Colégio Santa Emília, que representa o estado do Pernambuco passou por uma viagem longa e cansativa, chegaram por volta das 3h da manhã, não tiveram tempo para descansar e enfrentaria seu primeiro adversário, algumas horas depois de sua chegada.

O delegado da equipe pernambucana explicou o ocorrido.

– Tivemos algumas dificuldades na saída. Houve um atraso do transporte que era para chegar às 11h30 e só acabou chegando às 14h30. Até chegarmos a Aracaju tivermos outros problemas, alguns acidentes na BR, que atrasaram nossa chegada também. Além do pneu do nosso ônibus que furou mas, que por sorte foi perto de uma borracharia. Com isso chegamos aqui em torno das 3h da manhã.

A equipe teve pouco tempo para se recuperar da viagem exaustiva, mesmo assim mantiveram um posicionamento de contra-ataque bem ofensivo e as faltas começaram a ser frequentes. O atleta Caio César da equipe de Pernambuco levou dois cartões amarelos e consequentemente foi expulso do jogo. Mesmo com um jogador a menos, a determinação pernambucana foi maior e logo Eyvson Medeiros abriu o placar para a equipe de Pernambuco.

Após o primeiro gol, a regra era manter o placar já que a equipe do Pará estava bastante incisiva no jogo, contando com a possibilidade de poder empatar o jogo, o que não aconteceu.

No segundo tempo, Felipe de Oliveira marca o segundo para o Pernambuco e fim de jogo. Pernambuco 2 x 0 Pará.

O autor do primeiro gol do Pernambuco, o atacante Eyvson Medeiros se sentiu aliviado após conquistar a primeira vitória.

– Estou mais tranquilo com essa vitória. Nós encontramos muitas dificuldades para chegar até aqui, chegamos tarde, dormimos mal. Mas graça a Deus e na raça conseguimos a vitória. Nós estamos bem empenhados para ganhar este campeonato e graças a Deus, pude abrir o placar para que a equipe pudesse avançar bem, para o próximo jogo. Desabafou o camisa 7 da equipe de Pernambuco.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Maria Odília
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo