Brasileiro Escolar de Futebol Masculino reúne mais 700 atletas em Aracaju

Publicado em 22/02/2019

Categorias:
Sergipe – Uma das propostas do governador Belivaldo Chagas é a captação de grandes eventos esportivos para o Estado de Sergipe. E a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes, está empenhada no cumprimento dessa missão. Uma prova disso, foi trazer para Sergipe, o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de fevereiro.

Nesta quinta-feira, 21, os atletas, técnicos e dirigentes de 25 estados mais o Distrito Federal desembarcam no Aeroporto de Aracaju. Nesta quinta-feira também, às 20h00, aconteceu o Congresso Técnico, quando foram definidos os detalhes da competição.
A bola começa a rolar na manhã da sexta-feira, 22, com jogos na Arena Batistão, estádio Sabino Ribeiro e campo da Unit (Aracaju) e estádio João Cruz (Barra dos Coqueiros).

Captação de eventos – A competição que reúne mais de 700 participantes contará com a participação de 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, totalizando 28 equipes, uma vez que o estado anfitrião (Sergipe) entra com duas equipes. O IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo do Estado e Federação Sergipana de Futebol (FSF).

– O governador Belivaldo Chagas, quando candidato, apresentou no Tribunal Regional Eleitoral uma proposta de governo e nela, consta no segmento de esportes, entre outras ações, a captação de eventos esportivos para o Estado de Sergipe. Essa captação tem vários objetivos: favorecer aos nossos atletas, porque quando eles se deslocam para outros estados para competirem, deixam de ter o apoio da torcida e já estão adaptados ao clima as condições de competições locais. Então, há um benefício favorável aos nossos atletas, esse é o principal objetivo. Outro objetivo muito importante é o de divulgar nosso estado, como potencial turístico. Os atletas que passam por aqui nos eventos retornam aos seus estados levando a informação de que nossa cidade é limpa, é tranquila, é organizada, que o povo é acolhedor, temos riquezas naturais. Então, trazer eventos esportivos como este para Sergipe, significa divulgar o nosso turismo esportivo – comentou o superintendente de Esportes Antônio Hora.

A mobilização de cerca de 700 pessoas dos diversos pontos do país para Sergipe, agregará recursos à economia e promoverá o desenvolvimento do segmento turístico. “Nós estamos incrementando o comércio local, a rede hoteleira se beneficia, assim como os restaurantes e toda infraestrutura de acolhimento ao turista”, ressaltou o superintendente Antônio Hora.

O evento que conta com duas equipes sergipanas, carrega em si uma outra relevância: ele é seletivo para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Belgrado na Sérvia entre 6 e 14 de abril. Quem ganhar o Campeonato Brasileiro estará representando o Brasil no Mundial.

Sergipe estará na disputa do título de campeão brasileiro com participação das equipes do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, escola da rede pública estadual de Estância, e a equipe do Instituto Dom Fernando Gomes, colégio da iniciativa privada da capital sergipana.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Maria Odília
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo