Morre o chileno Alex Gray aos 57 anos

Publicado em 13/02/2019

Categorias:
Brasília – O professor chileno, Alexander Gray Davies, presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) para as Américas, faleceu na manhã desta quarta, 13 de fevereiro, em Santiago, no Chile. Nome entre os mais importantes do Desporto Escolar Mundial, a última vez em que esteve no Brasil foi durante o Mundial Escolar de Triathlon, em 2017, sediado na cidade de Aracaju-SE, ocasião em que representou a Federação Internacional do Desporto Escolar como delegado técnico da competição.

Assim que tomou conhecimento da notícia que deixa todo o segmento no país consternado, o 1º vice-presidente da ISF, Robson Aguiar, disse que o legado deixado pelo amigo jamais será esquecido.

– Recebo com profundo pesar a notícia da morte do Alex Gray. Profissional competente e respeitado, prestou inestimável contribuição ao Desporto Escolar. Transmito minha solidariedade a familiares, amigos e profissionais do segmento no Chile. Que seu legado jamais seja esquecido.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, também lamentou o falecimento de Gray. Para o presidente, Gray era um chileno de coração brasileiro.

– A morte do Alex Gray nos entristece. É bem mais do que perder um professor brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que amava o esporte, a educação e o nosso Brasil. Aliás, ele mesmo fazia questão de falar sobre o amor que tinha pelo nosso país. Lamento sua morte e deixo o meu abraço aos seus familiares.

Nós ainda não recebemos informações oficiais sobre as causas de sua morte. Segundo um amigo próximo, a família optou por preservar esse momento a que todos nós respeitamos.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Arthur Leite
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo