Rio de Janeiro vai sediar em maio o Mundial Escolar de Natação

Publicado em 21/01/2019

Categorias:
Brasília – Uma das modalidades cujo o Brasil mais se destaca em competições internacionais é a natação. Nas duas últimas edições da Gymnasiade – maior competição escolar do mundo – nossos atletas fizeram a diferença com números impressionantes na piscina. O mesmo se aplica aos últimos mundiais da modalidade em que o Brasil ficou entre as principais potências aquáticas do planeta.

Mas essa tendência tende a ficar ainda mais expressiva nos próximos anos, pelo menos é o que atesta o professor Francisco Braz, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) que prevê mais um show dos brasileiros em 2019 no Rio de Janeiro.

– O que vimos nos torneios internacionais nos últimos anos não foi por acaso. As escolas têm se preparado para que seus alunos possam representar o Brasil lá fora reforçando a tese de que as seletivas nacionais terão um número maior de participantes e, consequentemente, de equilíbrio. Isso é bom pois chegaremos com tudo no Rio de Janeiro – disse.

Executado pela CBDE, mas promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Mundial Escolar de Natação deve reunir centenas de atletas escolares de várias nacionalidades que terão a oportunidade de conhecer a cidade que foi palco da última olimpíada.

A escolha do Rio para sediar o próximo Mundial ISF de Natação teve como base três fatores importantes: o prestígio da CBDE diante dos países que compõem o sistema ISF; a estrutura olímpica deixada como legado para a cidade e a mobilidade urbana que será preponderante durante a competição.

O Mundial Escolar de Natação será disputado entre os dias 18 e 23 de maio no Rio de Janeiro, mas a etapa nacional que definirá os alunos que irão formar a delegação brasileira no evento começa já no próximo dia 21 março, também na cidade maravilhosa.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Foto: Rafael Brais/ME
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo