Mundial Escolar de Natação será realizado no Brasil em 2019

Publicado em 18/12/2018

Categorias:

RIO – Uma das modalidades cujo o Brasil mais se destaca em competições internacionais é a natação. Nas duas últimas edições da Gymnasiade – maior competição escolar do mundo – nossos atletas fizeram a diferença com números expressivos na piscina. O mesmo se aplica aos recentes mundiais da modalidade cujo qual o Brasil ficou entre as principais potências “aquáticas” do planeta.

Mas essa tendência tende a ficar ainda mais expressiva nos próximos anos, pelo menos é o que atesta o professor Francisco Braz, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) que prevê mais um show dos brasileiros em 2019 nas águas do Rio.

– O que vimos nos torneios internacionais nos últimos anos não foi por acaso. As escolas têm se preparado para que seus alunos possam representar o Brasil lá fora reforçando a tese de que as seletivas nacionais terão um número maior de participantes e, consequentemente, de equilíbrio. Isso é bom pois chegaremos com tudo no Rio de Janeiro no ano que vem – disse o diretor.

Executado pela CBDE, mas promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Mundial Escolar de Natação deve reunir centenas de atletas escolares de várias nacionalidades que terão a oportunidade de conhecer a cidade que foi palco da última olimpíada.

A escolha do Rio para sediar o próximo Mundial ISF de Natação teve como base três fatores importantes: o prestígio da CBDE diante dos países que compõem o sistema ISF; a estrutura olímpica deixada como legado para a cidade e a mobilidade urbana que será preponderante durante a competição.

O Mundial Escolar de Natação será disputado entre os dias 18 e 23 de maio no Rio de Janeiro. A etapa nacional que definirá a composição da delegação que irá representar o Brasil ainda não tem data para ser disputada, mas nos próximos dias todas as informações sobre a competição você poderá encontrar em nossos canais de comunicação.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo