Michel Temer sanciona Lei que destina verbas das loterias para o esporte

Publicado em 12/12/2018

Categorias:

Brasília – O presidente Michel Temer sancionou na tarde desta quarta-feira (12), durante cerimônia no Palácio do Planalto, a Lei que cria um fundo nacional para o esporte, cultura e segurança pública.

Com a participação de autoridades políticas e esportivas no evento, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) foi representada pelo presidente Antônio Hora Filho que agradeceu o empenho do ministro do Esporte, Leandro Cruz, nessa matéria.

A participação do ministro Cruz foi importantíssima para que este dia histórico se tornasse real. A sensibilidade do governo federal de fomentar o esporte nas mais diferentes áreas começando pela base que é onde nós atuamos é um incentivo para que continuemos firmes trabalhando em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar no Brasil – revelou.

Além de Hora Filho, Francisco Braz, vice-presidente e Jorge Araújo Filho, membro do conselho fiscal da CBDE, também estiveram na cerimônia que contou ainda com a presença de José Medalha, representante da Federação Internacional de Esporte Escolar de Escolas Católicas (FISEC), Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF) e Marco Maia, presidente da Federação Goiana do Desporto Escolar (FGDE).

Com a sanção da nova lei, o Desporto Escolar do Brasil passa a viver uma nova página de sua história tendo mais autonomia para poder continuar sendo vitrine de futuros medalhistas olímpicos.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo