Presidente da Confederação Brasileira de Orientação visita sede da CBDE

Publicado em 27/09/2018

Categorias:

Brasília – Na tarde desta quinta-feira (27) o presidente da Confederação Brasileira de Orientação, Luís Sérgio Mendes, visitou a sede da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em Brasília. Recebido pelo presidente em exercício da entidade, Robson Aguiar, Mendes propôs uma parceria entre as duas entidades para que o Brasil possa ser representado no Mundial de Orientação que será realizado na Estônia, no ano que vem. A competição será organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), cujo Aguiar é o 1º vice-presidente.

Entre os assuntos tratados durante o encontro, o presidente da CBO sugeriu também que a CBDE passe a incluir no seu calendário anual de competições um “Brasileiro Escolar de Orientação”, algo inédito no desporto escolar nacional.

Com recursos oriundos do Ministério do Esporte, em 2005, a CBDE enviou uma delegação ao Mundial da modalidade. Na ocasião, diversos países participaram do evento promovendo uma atmosfera única na vida dos estudantes.

Satisfeito com o encontro, o presidente Robson Aguiar agradeceu a visita de Sérgio Mendes e destacou a importância da união entre as entidades que promovem o esporte brasileiro.


– Foi bastante proveitosa a reunião. Conversei amplamente com o presidente Sérgio Mendes sobre os avanços do Desporto Escolar Nacional que expôs o seu ponto de vista e nos trouxe algumas sugestões. Entendo que a união entre as entidades fortalece o esporte e nos ajuda a evoluir. Aproveito a oportunidade para agradecê-lo pela gentileza da visita. Destacou, Aguiar.

O Mundial Escolar de Orientação ocorre de 29 de Abril a 05 de maio na Estônia, no continente Europeu.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 – Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF – CEP 70711-903

Pular para o conteúdo