Robson Aguiar é empossado membro do Conselho Nacional do Esporte

Publicado em 03/09/2018

Categorias:

Rio de Janeiro – O presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, tomou posse na manhã desta segunda-feira (03), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, como membro efetivo do Conselho Nacional do Esporte (CNE). A posse contou com a participação do ministro Leandro Cruz que agradeceu os membros que deixaram o colegiado e empossou os novos conselheiros, entre eles, Aguiar, que assume uma posição de destaque no setor

É a primeira vez que o esporte escolar conquista uma cadeira no conselho. Órgão colegiado do ministério do Esporte, uma de suas principais características é a de assessoramento ao ministro promovendo um amplo debate sobre as ações do desporto nacional.

Durante o discurso, Aguiar agradeceu a confiança do ministro Cruz que, segundo o presidente, “entende a importância da participação do esporte escolar no CNE e não mediu esforços para que esse objetivo se tornasse realidade”. Além disso, o novo conselheiro elogiou a postura do ministro que se posicionou publicamente contrário à medida provisória 841, que retirava recursos do esporte e os aplicava no recém criado ‘Fundo Nacional de Segurança Pública.

– Gostaria de fazer um agradecimento ao ministro Leandro Cruz pela indicação para que a CBDE tivesse representação nesse importante colegiado. Vamos atuar em conjunto para que possamos cada vez mais criar mecanismos proporcionado que o esporte de base continue sendo uma ferramenta importante na formação de homens e mulheres”, disse.

A reunião contou com a participação de autoridades esportivas e acadêmicas, representantes da sociedade civil e ex-atletas, como a medalhista olímpica Ana Moser que destacou a importância do trabalho realizado pela CBDE no Desporto Escolar Brasileiro.

– É imprescindível que as autoridades se conscientizem sobre a importância de se investir cada vez mais no esporte de base, afinal de contas esporte, educação e cultura, são meios que garantem a soberania nacional. O trabalho feito pela CBDE segue essa leitura e nós, membros colegiados do CNE, não só temos essa percepção, como sabemos que os atletas escolares de hoje, serão, assim como eu fui no passado, os medalhistas olímpicos de amanhã”, disse.

Empossado membro do Conselho Nacional do Esporte (CNE), Robson Aguiar passa a integrar uma galeria seleta no segmento. A partir de agora, o Desporto Escolar assume uma posição histórica ao lado de diversas entidades representativas do esporte nacional.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 – Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF – CEP 70711-903

Pular para o conteúdo