Sorteio da ISF define os grupos do Mundial de Futsal

Publicado em 24/01/2018

Categorias:

A Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), definiu a chave de grupos do Mundial de Futsal que ocorre em março deste ano em Israel. A cerimônia de sorteio aconteceu na tarde de ontem e contou com a participação do ex-jogador do Chelsea, Yossi Benayoun, que será o embaixador do evento. Atual campeão do mundo nos dois naipes, o Brasil participará da competição sendo representado por estudantes de Santa Catarina e São Paulo.

No masculino serão quatro grupos com quatro equipes em cada um deles. O Brasil caiu no “Grupo D”, acompanhado de Turquia, Georgia e China Taipei. Já no feminino serão dois grupos com cinco equipes. Cabeça de chave, o Brasil figura no “Grupo A”, seguido de Croácia, Itália, Bélgica e índia.

Técnico da equipe feminina, o catarinense Cleto Schuster avaliou com cautela a posição do Brasil no sorteio. “Quem quer ser campeão não pode ver adversário. Por isso é necessário treinar para apresentar um futsal de qualidade no Mundial. Itália e Croácia tem características semelhantes em quadra, mas eu acredito na supremacia brasileira”, destacou.

Com o mesmo pensamento, Vinícius Morais, treinador da equipe masculina composta por alunos do Colégio Amorim, de São Paulo, que venceu o último Mundial realizado em Porec, na Croácia, em 2016, disse que o nível técnico das equipes será alto, por isso é necessário trabalhar a ansiedade e continuar treinando firme. “Sabemos que o caminho até o título não é fácil. No último Mundial nós fizemos o dever de casa, mas o tempo passou e com certeza o nível técnico será maior. Sei da qualidade técnica do nosso time e estou confiante de que terminaremos essa competição entre os melhores. A ansiedade antes da viagem é normal, mas temos procurado trabalhar essa questão com conversa e muito treinamento”, contou.

O evento ocorre entre os dias 13 e 21 de março na cidade de Rishon Le Zion, em Israel. A cobertura completa da competição, além das transmissões “AO VIVO” das partidas do Brasil, você poderá acompanhar através dos nossos canais de comunicação.

Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenação e texto: Jesus Filho
Foto: Diego Simonetti/FNDE
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 – Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF – CEP 70711-903

Pular para o conteúdo