Com gol de Matheus Araújo Brasil conquista vaga na final

Publicado em 12/04/2019

Categorias:
E o Brasil mais uma vez faz bonito na história dos mundiais promovidos pela Federação Internacional do Desporto Escolar ISF. Em Belgrado/Sérvia os brasileiros já garantiram a melhor colocação em mundiais de futebol chegando as finais da competição.

Em meio a chuva, frio e muito vento o dia de competições para o Brasil teve seu início com a disputa da semifinal feminina com a forte equipe da Alemanha. O time da Escola Lourdes Lago de Chapecó entrou em campo concentrada mas encontrou a barreira alemã que impedia os ataques e contra ataques brasileiros. Aos treze minutos do primeiro tempo, a zagueira camisa 13 da Alemanha, Nicole Vuker faz o gol que garantiria a vaga para a final. As guerreiras chapecoenses fizeram um bom jogo no segundo tempo, com destaque para a zagueira Carol que bloqueava e desarmava todas as bolas que via pela frente e lateral esquerda, Gisseli (Formiga), que com sua agilidade armou ataques e contra ataques de tirar o fôlego.

Amanhã, o Brasil buscará um lugar no pódio na disputa pelo bronze com a equipe da Áustria. Independentemente do resultado a equipe de Chapecó, que representa o Brasil, já iguala a posição alcançada no último mundial na República Tcheca em 2017.

Mas o dia ainda reservaria mais bons resultados para o país. Jogando pela primeira vez num campo de grama natural, desde que chegou a Belgrado, a equipe do Colégio Amorim de São Paulo pode demonstrar toda a sua força, habilidade e técnica e, aos cinco minutos do primeiro tempo, dos pés do goleador Matheus Araújo, sairia o gol da vitória brasileira.
A Áustria bem que tentou reverter o placar mas, o passaporte para as finais do mundial já havia sido carimbada e registrada. Matheus, autor do gol, dedicou a vitória ao pai, que faz aniversário hoje: “Obrigada família, pai este gol foi pra você”, disse o jogador.

Amanhã a grande final do Mundial Escolar de Futebol acontece as 11h (horário de Brasília) entre Brasil x Eslováquia. Monte sua torcida e acompanhe ao vivo conosco, cada lance do mundial.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Airton Lima e Alexandra Alves
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo