CNE aprova por unanimidade contas da CBDE

Publicado em 06/12/2023

Categorias:

O Conselho Nacional do Esporte – CNE, se reuniu nesta quarta-feira (06), em Brasília, em seu 57° encontro. A CBDE foi representada pelo presidente Antônio Hora Filho que apresentou ao conselho um balanço detalhado da última edição dos Jogos Escolares Brasileiros realizada na capital federal este ano.

Em sua apresentação, Hora Filho destacou a política da entidade na equidade de gênero e na gestão dos JEB’s. Na oportunidade, o presidente também enfatizou a igualdade de oportunidades com base na democratização do esporte; minimização da hiper competitividade; o caráter inclusivo da realização dos jogos que oportunizou a participação de comunidades indígenas, quilombolas e de diversas regiões remotas do país.

Entre diversas temas discutidos como a criação de um Plano Nacional de Combate ao Racismo, em pauta na sessão também estava a aprovação dos relatórios de aplicação de recursos das entidades esportivas, com base na Lei Federal nº 13.756. Na oportunidade, a CBDE teve suas contas aprovadas por unanimidade comprovando seu protagonismo em boas práticas e na correta destinação dos recursos públicos que lhe são aplicados.

“Esse resultado positivo reafirma o nosso compromisso de continuar trabalhando, em conjunto, pelo fortalecimento do esporte nacional. Apostar na base, no educacional é ter a certeza de que no futuro teremos cidadãos de bem que irão fazer a diferença no futuro de gerações”, disse o presidente, Antônio Hora.

A reunião contou também com a presença do Ministro do Esporte, André Fufuca que teve uma participação decisiva para que os JEB’s 2023 fossem realizados. Durante o encontro, ele aproveitou para fazer um balanço de sua gestão ampliando o diálogo com os membros do Conselho.

Pular para o conteúdo