Cerimônia de lançamento dá largada para os Jogos Escolares Brasileiros 2023

Publicado em 28/10/2023

Categorias:

Por: Bê Viana e Mariana de Sá

Festa do Desporto Escolar na noite de sexta-feira (27.10): abertos, oficialmente, na noite de sexta-feira (27.10),  em Brasília, os Jogos Escolares Brasileiros. A cerimônia, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve como anfitrião, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho e a participação das delegações de 26 estados e do Distrito Federal. Reuniu atletas, gestores do esporte e da educação, além de autoridades como o ministro do Esporte, André Fufuca e o secretário de Esporte do DF, Júlio César Ribeiro.

Guilherme Taboada / CBDE

Em seu discurso, Antônio Hora disse não querer falar de improviso para não esquecer de pessoas importantes que contribuíram para realização dos JEB’s. Ao dar as boas-vindas, ele agradeceu a grande contribuição dada pelo secretário Júlio César e pelo ministro André Fufuca, para realização da edição de 2023 do maior evento do desporto escolar do País.

Guilherme Taboada / CBDE

“O Brasil que nós queremos é o Brasil que faz do esporte escolar a cara da nação. Nós somos o Brasil, um País miscigenado onde temos índios, negros, pardos, gaúchos, entre outros”, disse Antônio Hora ao agradecer aos presidentes das federações estaduais, a quem classificou como verdadeiros heróis, junto com os governos de estado que sediam os jogos, além da Vale que há três anos acreditou no projeto e colabora por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Guilherme Taboada / CBDE

Um dos homenageados da CBDE, Everson Ciccarini, o então diretor do JEB’s nas edições dos anos de 2021 e 2022. Ele recebeu do ministro Fufuca e presidente Hora Filho, uma placa de reconhecimento pelo brilhante trabalho e compromisso na realização dos jogos anteriores.

 

Pular para o conteúdo