JEB’s 2023 realizam sorteio de modalidades coletivas

Publicado em 25/10/2023

Categorias:
Mayna Nascimento / CBDE

A organização dos Jogos Escolares Brasileiros – 2023 (JEB’s) promoveu, às 11h, desta quarta-feira (25.10), o sorteio das chaves das modalidades coletivas (masculino e feminino) definindo, assim, a posição no grupo de cada delegação dos 26 estados e do Distrito Federal competidora.  Os internautas puderam acompanhar ao vivo, o sorteio que foi transmitido on-line, por meio da plataforma Youtube, no canal da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

O chaveamento das modalidades coletivas, categorias masculino e feminino, teve com palco, o Clube Ascade, localizado no Setor de Clubes. No local também funciona o Centro de Operação dos Jogos Escolares, conhecido como a maior competição escolar esportiva do País.

Realizados anualmente e com a participação de todos estados brasileiros, o módulo I, da edição de 2023, é destinado aos estudantes atletas com idade entre 12 e 14 anos.  Os JEB’s acontecem na Região Centro-Oeste, precisamente na Capital Federal.

Os JEB’s 2023 reúnem, no período de 27 de outubro a 9 de novembro, delegações de todos os estados e do Distrito Federal. Uma participação que totaliza 6.714 pessoas, entre atletas estudantes inscritos e equipe técnica.

Confira abaixo a disposição das chaves:

JEB´s – Confederação Brasileira do Desporto Escolar (cbde.org.br)

Pular para o conteúdo