China e Romênia levam a medalha de ouro no basquete 3×3 da Gymnasiade 2023

Publicado em 24/08/2023

Categorias:

As seleções China (feminina) e da Romênia (masculina) foram as campeãs e levaram a medalha de ouro do Basquete 3×3, respectivamente, na maior competição mundial escolar, a Gymnasiade 2023, na tarde desta quinta-feira (24), na Arena principal do Parque Olímpico  do Rio de Janeiro.

Na final feminina, a seleção da China conquistou a medalha e ouro ao derrotar a equipe da Romênia por 18 x 15. Na disputa da medalha de bronze quem levou a melhor foi a Sérvia em cima do Brasil ao vencer por 12 x 10.

Na final masculina, a medalha de ouro foi conquistada pela equipe da Romênia que passou pelo Uruguai por 22 x 11. Na disputa pelo terceiro lugar o bronze ficou com a Argentina que derrotou o Brasil por 19 x 12.

Teve ainda a disputa do Torneio Agilidade e a estudante-atleta Josefa Vidal, do Chile levou e medalha de ouro. E no masculino, Marcelo Garza, do México terminou em primeiro lugar também levando uma dourada para casa. Já na disputa de Arremessos a medalha de ouro ficou com Anika (Chile) e Emilio Manki (Estônia).

Premiação
A premiação do Basquete 3×3 foi realizada no Espaço Fun Zone e contou com a participação da vice-presidente da ISF, Sophie Bordet durante a entrega das medalhas.

Países participantes
A categoria feminina contou com a participação da Romênia, Sérvia, Brasil, Estônia, Angola, Chile, China, França, Brasil II, Chile II e Nepal. Já a categoria masculina Brasil I, Uruguai, França, Chile I, Sérvia, China, México, Brasil II, Chile II, Costa Rica, Argentina, Romênia e México II.

A maior competição mundial do desporto escolar é uma realização da ISF, junto com a CBDE, com apoio do SESC Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; da Prefeitura do Rio; e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte.

Por: Reinaldo Cisterna/ Mariana de Sá/Diego Lopes/Givaldo Batista

Fotos: Gercione Coutinho e Guilherme Tabuada

Pular para o conteúdo