Live do título: CBDE relembra hoje 1ª conquista mundial do Brasil no futsal escolar

Publicado em 22/04/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Aquivo/Colégio Magnum – MG

Brasília – A série de transmissões ao vivo através da nossa página oficial no Facebook relembra nesta quarta (22), o primeiro título do Brasil no Mundial ISF de Futsal. O torneio aconteceu em 2007, na cidade de Fortaleza, no Ceará e entrou para a história da Federação Internacional por ter sido o primeiro da modalidade a ser realizado pela entidade.

Na ocasião, o Brasil foi representado por quatro escolas que tiveram uma participação significativa na competição. Do estado do Ceará, participaram os atletas escolares do Colégio Evolutivo e, também, do Colégio Cora Coralina. Já de Minas Gerais, os alunos do Colégio Magnum e do Colégio Batista Mineiro formaram a delegação verde e amarela no torneio.

Os brasileiros levaram o título tanto no masculino com o Colégio Magnum (MG), quanto no feminino, com o Colégio Evolutivo (CE). A disputa contou com a participação de estudantes de várias nacionalidades que tiveram a chance de conhecer uma das cidades mais bonitas do mundo, em uma atmosfera alegre que deixou como legado a troca de experiências em um intercâmbio que fez história.

Para relembrar a conquista, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), realiza hoje uma live em sua página oficial no Facebook, com a participação de atletas e professores que viveram esse momento. A transmissão começa às 17h (horário de Brasília) e você não pode perder.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo